Saúde

São Francisco Hospital e Maternidade Introduz Cirurgia Cardíaca Pediátrica em seus Atendimentos

Cirurgia cardíaca HMSF/Divulgação
Cirurgia cardíaca HMSF/Divulgação

O São Francisco Hospital e Maternidade deu um passo significativo esta semana ao lançar uma nova modalidade em seus serviços médicos: Cirurgias Cardíacas Pediátricas. O marco foi celebrado com o sucesso da primeira intervenção cirúrgica, realizada em uma criança de apenas 2 meses de idade, portadora da cardiopatia congênita Tetralogia de Fallot.

Esta condição, complexa e exigente, demanda intervenção especializada e urgente para correção. Graças à experiência e dedicação da equipe médica do São Francisco Hospital e Maternidade, o diagnóstico foi feito com precisão e a intervenção cirúrgica foi realizada a tempo.

O procedimento cirúrgico, que demandou 5 horas de trabalho, foi conduzido com sucesso pela equipe especializada, destacando a habilidade e o compromisso do hospital em fornecer cuidados de saúde de alta qualidade, mesmo em casos pediátricos delicados.

Adriane Pobra, gerente técnica do Hospital, compartilhou sua perspectiva sobre este marco: “Estamos orgulhosos de inaugurar nossa modalidade de cirurgia cardíaca pediátrica aqui no São Francisco Hospital e Maternidade. É emocionante para nossa instituição e uma prova do nosso compromisso em fornecer cuidados abrangentes. Ver essa criança de apenas 2 meses se recuperando bem após o procedimento é uma fonte de grande felicidade para toda a equipe.”

“O São Francisco Hospital e Maternidade reafirma seu compromisso com a excelência médica e o cuidado compassivo, proporcionando um ambiente seguro e acolhedor para seus pacientes. Este avanço marca uma nova era na prestação de serviços de saúde pediátrica na região, demonstrando o comprometimento contínuo da instituição em oferecer o melhor cuidado possível para a comunidade que serve.” ressaltou.