Polícia

Perseguição termina com veículo recuperado e um preso em Niterói

Divulgação/PRF
Divulgação/PRF

Na noite desta segunda-feira (18), um veículo roubado em Magé foi recuperado após uma perseguição policial na BR-101, culminando em uma colisão em um poste no bairro Largo do Barradas, em Niterói. Quatro criminosos estavam a bordo do carro, mas apenas um foi capturado pelas autoridades.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) identificou o veículo roubado por volta das 20:40, trafegando na pista sentido Niterói, na altura do km 303 em São Gonçalo. Após uma tentativa de abordagem, o motorista empreendeu fuga, desencadeando uma perseguição de cerca de 18 km e resultando em colisões envolvendo outros dois veículos ao longo do percurso.

O veículo roubado finalmente colidiu em um poste na Rua Benjamin Constant, onde os ocupantes tentaram fugir para uma comunidade próxima. Um dos criminosos foi detido e alegou ter parentesco com um líder comunitário do Jacarezinho. Os demais conseguiram escapar.

O automóvel havia sido roubado em Magé horas antes da perseguição. Não houve disparos de arma de fogo e não houve feridos. O caso foi registrado na 76ª DP (Centro).