Polícia

Vídeos: Três ladrões são presos por furto de cabos em Niterói

Vídeos abaixo | Divulgação PMERJ
Vídeos abaixo | Divulgação PMERJ

Na manhã desta segunda-feira (4), os policiais militares da Operação Segurança Presente de Niterói prenderam três homens por furto de cabos na região de Pendotiba. Durante o patrulhamento, os agentes flagraram seis indivíduos colocando cerca de 150 metros de cabos de telefonia em um caminhão vermelho.

Enquanto três conseguiram escapar, os outros três foram detidos, juntamente com um machado e o próprio veículo. Um se apresentou como motorista do veículo, e os outros dois como ajudantes. De acordo com o Segurança Presente de Niterói, o mesmo caminhão já havia sido apreendido por um crime semelhante em Saquarema, na Região dos Lagos.

Após a identificação dos criminosos, foi constatado que Reinaldo de Abreu, de 28 anos, possui um mandado de prisão em aberto. Os outros detidos são Maycon de Oliveira, 24 anos, e Cleber da Silva, 48 anos. Todos foram encaminhados, juntamente com o veículo e o material apreendido, para a 75°DP (Rio do Ouro) para as devidas providências legais. Na ação foram apreendidos, um Machado, aproximadamente 150 metros de cabo e um caminhão. Em Janeiro o caminhão foi apreendido em Saquarema cometendo o mesmo delito.

Diante dos fatos apresentados, a polícia conduziu os envolvidos, juntamente com o veículo e o material, para 75ªDP para apreciação dos fatos pela autoridade Policial, posteriormente foram encaminhados para a Central de Flagrantes, onde os três permaneceram presos à disposição da Justiça.