Polícia

Fugitivo do sistema prisional é capturado na Zona Sul de Niterói

Divulgação/PMERJ
Divulgação/PMERJ

Um indivíduo que havia fugido do sistema prisional do Estado do Rio de Janeiro foi capturado no final da tarde deste sábado (02) em Icaraí, Zona Sul de Niterói. Segundo informações da Operação Segurança Presente de Niterói, Edgar Moraes de Oliveira, de 22 anos, foi abordado em atitude suspeita pelos agentes durante o patrulhamento na Rua Joaquim Távora, número 306.

Ao se recusar a fornecer informações para que os policiais pudessem consultar o sistema Hórus, ele foi levado à 77ª DP (Icaraí) para verificação de sua identidade. Foi então confirmado que se tratava de um fugitivo do sistema prisional. Após a confirmação do mandado, o homem foi encaminhado à central de flagrantes, 76ª DP (Niterói), para a lavratura do auto, permanecendo sob custódia aguardando as devidas providências judiciais.

“Guarnição, quando em patrulhamento no local citado, abordou o autor em atitude suspeita e, ao tentar realizar consulta via sistema Hórus, o mesmo não estava dando seus dados, sendo então conduzido a 77ªDP, para verificar sua identidade, onde foi constatado que se tratava de evadido do sistema prisional. Após confirmado o mandado, foi conduzido a central de flagrante, 76ªDP, para lavratura do auto, permanecendo preso à disposição da Justiça.” informou o Segurança Presente.