São Gonçalo

Bandidos usaram máscaras de monstro para sequestrar em São Gonçalo; vídeo

Reprodução Redes Sociais/Vídeo abaixo
Reprodução Redes Sociais/Vídeo abaixo

A Polícia Civil efetuou a prisão em flagrante de dois criminosos pelo sequestro de um morador de São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, na última terça-feira (27). Durante a ação criminosa, os suspeitos utilizavam máscaras de monstro, conforme registrado por uma câmera de segurança. (Vídeos abaixo)

    Divulgação/Polícia Civil

A vítima, um homem de 61 anos, foi abordada enquanto entrava em seu veículo por um dos criminosos, sendo posteriormente auxiliado por um comparsa. Mesmo tentando escapar, o homem foi dominado e ameaçado pelos sequestradores. A esposa da vítima chegou a receber ligações exigindo resgate, o que a levou a contatar a Delegacia Antissequestro (DAS).

“A esposa da vítima comunicou que seu marido, de 61 anos, havia sido sequestrado na porta de casa, no município de São Gonçalo, por indivíduos armados que, em seguida, pediram um resgate no valor de R$ 100 mil. Imediatamente, as equipes da especializada iniciaram as investigações e as buscas para resgatar a vítima.” informou a DAS.

As investigações conduzidas pelas autoridades levaram à localização da vítima e dos sequestradores em um veículo próximo à entrada da Favela do Rato Molhado, no Engenho Novo, Zona Norte do Rio de Janeiro.

O resgate da vítima foi realizado sem incidentes, resultando na prisão em flagrante de Douglas da Conceição Mendes, 27 anos, e Leonardo Maciel Félix, 23 anos. Um dos suspeitos resistiu à prisão, sofrendo ferimentos durante o processo.

“Horas depois ao crime, os agentes localizaram o veículo dos criminosos em um dos acessos da favela do Rato Molhado, em Sampaio, na Zona Norte da capital. Os polícias realizaram a abordagem, detiveram os dois suspeitos e resgataram a vítima, que estava sendo mantida em cárcere no interior do carro, com vida. Toda a ação ocorreu após cruzamento de dados feitos pelo Setor de Inteligência, que possibilitou que as equipes localizassem os sequestradores e interceptassem o veículo utilizado por eles. A DAS segue em diligências em busca de outros possíveis envolvidos no crime.” informou a DAS.

Com os indivíduos, foram apreendidos uma pistola 9mm, munição, carregadores, uma faca, duas máscaras, uma máquina de cartões e um dispositivo de bloqueio de sinais de celular. Ambos foram autuados por extorsão mediante sequestro, porte ilegal de arma de fogo e resistência. As investigações seguem para identificação de demais integrantes da organização criminosa.