Polícia

Porteiro de colégio na Zona Sul de Niterói é morto a facadas

Foto: Reprodução | Vídeos: Operação Segurança Presente
Foto: Reprodução | Vídeos: Operação Segurança Presente
23 de fev de 2024 às 08:48 | Atualizado 11:21

Um crime brutal ocorreu na manhã desta sexta-feira (23) em um colégio particular em Niterói, onde o porteiro do setor infantil, Sebastião Lair Hipólito, conhecido como “Tio Sebastião”, foi morto a facadas. O Corpo de Bombeiros foi acionado às 6h24 para atender a ocorrência na entrada da Rede MV1, localizada na Rua Gavião Peixoto 398 em Icaraí, Zona Sul de Niterói.

A vítima, de 65 anos, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local. O suspeito foi detido e encaminhado para a 77ª DP (Icaraí), enquanto a Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí está conduzindo as investigações.

Segundo informações, enquanto abria a instituição de ensino, Sebastião teria se deparado com um ladrão carregando objetos do colégio pelo corredor. O criminoso, identificado como Rennan de Oliveira da Silva Santos, de 21 anos, (Fotos abaixo) teria invadido o local pouco tempo antes da chegada do porteiro. Sebastião teria tentado conter o ladrão, resultando em uma suposta luta corporal que culminou na sua trágica morte. Rennan, além de cometer o homicídio, ainda roubou a bolsa de uma funcionária antes de fugir. Informações dão conta de que Rennan teria fugido de um hospital psiquiátrico no início da semana e vinha cometendo crimes desde a fuga. A polícia está investigando o caso.

    Sebastião Lair Hipólito | Foto: Reprodução

A Polícia Militar, em nota informou que, “na manhã desta sexta-feira (23/2), equipes do 12º BPM (Niterói) foram acionadas para checar um ocorrência em uma escola na Rua Gavião Peixoto, em Icaraí. No local, os policiais encontraram o porteiro da unidade atingido por golpes de arma branca e já sem vida. Uma segunda vítima informou que o suspeito ainda roubou a sua bolsa quando saía da unidade de ensino. Em rápida ação de cerco, equipes do Programa Niterói Presente prenderam o acusado tentando furtar uma bicicleta na Rua Sete de Setembro. A vítima reconheceu o autor do fato que, inclusive, portava sua bolsa roubada momentos antes. A ocorrência será registrada na Delegacia de Homicídios de Niterói São Gonçalo e Itaboraí. O colégio MV1 divulgou uma nota de pesar sobre o falecimento de Sebastião.”

A Operação Segurança Presente (OSP) divulgou vídeos do momento da chegada do autor do crime na delegacia. De acordo com a OSP, nesta semana o criminoso já tinha roubado seis pessoas. A OSP, além da prisão após o crime, recuperou hoje uma bicicleta e uma bolsa de outras vítimas, que estavam com o autor. (Imagens abaixo) Como medida de segurança, as aulas foram suspensas nos dois períodos. O Colégio MV1 divulgou uma nota de pesar, leia abaixo na íntegra:

“NOTA DE PESAR | É com profunda tristeza e consternação que compartilhamos a dolorosa notícia do falecimento de um dos nossos colaboradores, Sebastião Lair Hipólito, vítima da violência com que somos obrigados a conviver diariamente. Ao abrir as portas da nossa escola, cumprindo sua rotina diária, foi atacado por uma pessoa em situação de rua, que o atingiu covardemente pelas costas, resultando na sua trágica e precoce partida. Esse ato de absoluta monstruosidade nos enluta, nos choca, nos atordoa. Estamos profundamente consternados pela perda irreparável de uma pessoa de convivência diária, gentil, educada, responsável, um homem de família, um trabalhador. A prisão do assassino, já efetuada, não conforta nossos corações, partidos pela brutalidade que permeia nossa Sociedade. Que nosso amigo Sebastião descanse em paz, e que sua memória permaneça entre nós. Não esqueceremos da pessoa que nos deu tanto de atenção, cortesia, cordialidade e desvelo. REDE MV1 DE ENSINO | MV1 ICARAÍ”

O sr. Sebastião, além de ter trabalhado no MV1 de Icaraí, trabalhou por muitos anos no Colégio Plínio Leite, também como porteiro. Ex-alunos da época do “Tião”, como era chamado carinhosamente, lamentaram ao saber da notícia.

    Divulgação

    Divulgação/Operação Segurança Presente

    Divulgação/Operação Segurança Presente