Polícia

Polícia prende suspeito de matar e jogar corpo de professor em cisterna em São Gonçalo

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Policiais civis da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG) prenderam em flagrante, um dia após o crime, o homem acusado de matar o professor Cláudio Cardoso Luiz. Agnaldo de Mesquita Pedrosa, foi localizado na cidade de Goiânia, nesta quarta-feira (14/02), em uma ação conjunta com policiais civis de Goiás.

O crime ocorreu nesta terça (13/02), em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio. Diligências realizadas pelos agentes apontaram que o autor estava se deslocando para Goiás, onde tem parentes. Ele foi preso pelos policiais da duas instituições no interior de um ônibus, que ia em direção a Anápolis.

Segundo apurado, a vítima e o acusado mantinham uma relação íntima de afeto, marcada por vários desentendimentos e discussões. Após mais uma discussão, o criminoso esganou e matou Cláudio. Após isso, ocultou o corpo da vítima na cisterna da casa, e furtou e vendeu um notebook do homem.

“Segundo o apurado, vítima e investigado residiam em São Gonçalo e mantinham diversos desentendimentos e discussões. Nesse sentido, na madrugada do dia 13, após mais uma discussão, Agnaldo aplicou um golpe no pescoço de Cláudio, esganando-o. Após matá-lo, ocultou o corpo na cisterna da casa, além de furtar e vender um notebook da vítima. Imediatamente depois, fugiu sentido Anápolis/GO. Instada pela PCRJ, a equipe da DIH/PCGO identificou o ônibus no qual viajava do suspeito. Interrogado, ele confessou os crimes. Além da acusação de homicídio, o preso tinha em seu desfavor mandado de prisão por furto qualificado oriundo do Poder Judiciário goiano, também cumprido na diligência.” informou a Polícia Civil do Estado de Goiás.

    O professor de inglês, Cláudio Cardoso, foi encontrado sem vida na noite de terça-feira (13), dentro da cisterna de sua própria residência. Foto: Reprodução/TV Globo

De acordo com a DHNSG, o criminoso confessou os crimes. Contra ele, havia também um mandado de prisão por furto qualificado, oriundo da Justiça de Goiás, que também foi cumprido na ação.