Polícia

Enel encontra furto de energia em três pontos comerciais de Niterói

Divulgação/Enel

Em Niterói, as inspeções terminaram com três prisões em flagrante por furto de energia;

Nesta semana, durante uma operação de combate ao furto de energia em Niterói e Maricá, a Enel Distribuição Rio encontrou irregularidades no consumo em lojas de roupas e de provedor de internet, além de casos constatados em uma oficina mecânica e uma residência. As inspeções, realizadas ontem (8), na quarta (7) e na terça-feira (6) com a participação da Polícia Civil, terminaram com três prisões em flagrante em Niterói.

    Divulgação/Enel
    Divulgação/Enel

Nos quatro imóveis, os técnicos removeram ligações diretas na rede da Enel, sem passar por aparelho de medição de consumo. Além de ser crime, o furto de energia afeta diretamente a qualidade do serviço prestado pela distribuidora e põe em risco a população, principalmente as pessoas que manipulam a rede elétrica. As ligações irregulares podem causar curtos-circuitos e sobrecargas na rede elétrica, ocasionando interrupção no fornecimento de energia.

 

Para denunciar o furto de energia, basta acessar https://www.enel.com.br/ ou o aplicativo Enel Rio. Não é necessário se identificar.

To Top