Trânsito

Bateu o carro? “eBrat” promete agilizar ocorrências sem vítimas no RJ

Reprodução

A Secretaria de Estado de Polícia Militar lançou nesta terça-feira (06/02), a versão atualizada do eBrat, o novo sistema que será atualizado para cadastro de acidentes de trânsito sem vítimas, quando há apenas danos e perdas materiais.

A nova ferramenta, desenvolvida em parceria com o PRODERJ, órgão vinculado à Secretaria de Estado de Transformação Digital, chega para substituir o antigo sistema usado pelos policiais militares no atendimento às ocorrências de acidentes de trânsito.

 

“Mais um importante serviço disponível no portal www.rj.gov.br por meio de uma parceria entre a Secretaria de Transformação Digital, a Polícia Militar e o PRODERJ. A nova versão do eBRAT, sistema de cadastro de acidentes de trânsito sem vítima, comprova o foco do Governo do Estado em colocar a tecnologia a serviço do cidadão fluminense, buscando sempre um Rio de Janeiro cada vez mais digital e facilitando a vida da população”, destacou o secretário de Estado de Transformação Digital, Mauro Farias.

O serviço que antes funcionava no site da Polícia Militar agora está hospedado no Portal RJ Digital (www.rj.gov.br), do Governo do Estado permitindo mais acessibilidade e rapidez no uso da ferramenta por usuários e agentes de segurança.

“Nosso objetivo é dar agilidade, celeridade e otimizar o atendimento ao cidadão envolvido em ocorrências de acidente de trânsito que não envolvam vítimas. O novo e-brat, futuramente, estará disponível também pelo aplicativo 190RJ da Polícia Militar”, conforme revelou o secretário de Estado de Polícia Militar, o Coronel Luiz Henrique Marinho Pires.

Com o cadastro sendo realizado através do login GOV BR a confecção do documento digital ocorrerá de forma mais segura. Além disso, o novo sistema possui conexões que permitem ao usuário preencher mais rapidamente todas as informações de seu veículo, reduzindo erros de digitação.

To Top