Polícia

Funcionário da Enel é preso após furto de cabos

Divulgação/PMERJ

Um indivíduo foi detido em flagrante sob suspeita de ter roubado fios de cobre da empresa Enel. De acordo com a Polícia Militar, o suspeito é um funcionário da empresa e foi capturado em flagrante na Rua Doutor Porciúncula, no bairro de Sete Pontes, São Gonçalo, onde uma subestação da concessionária está localizada.

Segundo a PM, o funcionário estava retirando o material de forma ilegal. Os agentes apreenderam duas sacolas de fios de cobre com ele. A Enel Distribuição Rio informou que está colaborando com as investigações das autoridades policiais sobre o roubo de cabos de cobre em São Gonçalo, ocorrido entre a última quarta-feira e domingo (4). O indivíduo mencionado é um colaborador de uma empresa contratada pela Enel Rio, que atua no município.

 

Além de ser um crime, o roubo de cabos prejudica o fornecimento de energia para a população e coloca em risco a vida daqueles que manipulam a rede elétrica de forma irregular. O funcionário e o material foram encaminhados à 73ª DP (Neves), onde o fato foi registrado.

A Enel Distribuição Rio informou que está contribuindo com as investigações das autoridades policiais sobre o furto de cabos de cobre furtados em São Gonçalo entre a última quarta-feira e domingo (4). “O colaborador mencionado é funcionário de uma empresa prestadora de serviço da Enel Rio que atua no município. Além de ser crime, o furto de cabos prejudica o fornecimento de energia para a população e coloca em risco a vida de quem manipula irregularmente a rede elétrica”, disse em nota.

To Top