Urgente

Enel: moradores protestam por falta de luz na Zona Sul de Niterói

Vídeo abaixo | Reprodução

06/02/2024 às 22:21 | Atualizado 07/02/2024 às 13:21

Na noite desta terça-feira (6), os moradores de um prédio na Rua Ator Paulo Gustavo, em Icaraí, Zona Sul de Niterói, decidiram unir forças em frente ao edifício para protestar contra um absurdo que já dura há dois dias: a falta de energia elétrica. (Vídeo abaixo)

A situação é preocupante devido à presença significativa de idosos no prédio, que estão enfrentando sérias dificuldades sem a eletricidade. Além disso, há também doentes acamados que dependem de equipamentos elétricos para garantir seu bem-estar.

Para piorar, mesmo após inúmeras tentativas de contato, a Enel, empresa responsável pela distribuição de energia na região, ainda não enviou nenhuma equipe para resolver o problema. Diante do descaso, os moradores organizaram um protesto com o objetivo de cobrar uma ação imediata da Enel. Estamos tentando contato com a Enel.

O que diz a Enel | Procurada, a Enel Distribuição Rio informou que “normalizou o fornecimento de energia para 100% dos clientes de Niterói que tiveram o serviço afetado em virtude das fortes chuvas registradas no fim da tarde do último domingo (4). A companhia trabalhou ininterruptamente na segunda e na terça-feira, com aumento em até quatro vezes o número de equipes em campo. Em razão da queda de árvores de grande porte em vários pontos da cidade durante a tempestade, a distribuidora atuou em parceria com a Prefeitura Municipal de Niterói e Defesa Civil por conta da necessidade de desobstrução de áreas e retirada de vegetação. Segundo dados da Prefeitura, pelo menos 58 árvores caíram e 12 postes foram danificados, além de cabos rompidos. Sobre o caso da Rua Ator Paulo Gustavo, o fornecimento de energia foi normalizado ainda na noite de ontem (6) no local.”

To Top