NRF 2024

NRF Day 3: uma edição da NRF que vai ficar para a história

O último dia do NRF 2024: Retail’s Big Show contou com sessões de abertura com o presidente e CEO da Tractor Supply, Hal Lawton, e o CEO da Saks, Marc Metrick, bem como uma conversa com a CEO da Thrive Global, Arianna Huffington, a CEO da Signet Jewelers, Gina Drosos, além da CEO da The Honest Company, Carla Válter.

Encerramento da NRF Retail’s Big Show 24 é marcado por talks com celebridades e Ceo’s de relevantes marcas do cenário mundial

Marcada por uma sequência histórica de conteúdos e personalidades, a NRF 2024 já deixou saudades, mas ficam os aprendizados desse evento que, há 114 anos, é referência no mercado internacional.

CULTURA ORGANIZACIONAL E INTELIGENCIA ARTIFICIAL COM A TRACTOR SUPPLY | Em uma excelente fala sobre cultura organizacional, o Presidente e CEO da Tractor Supply Company, Hal Lawton, foi enfático sobre a importância de manter os valores corporativos em ambiente de crescimento. Segundo ele, a rede, que completou 85 anos em 2023, preza pelo bem estar de seus funcionários, oferecendo uma gama de benefícios para iguais em todos os níveis hierárquicos, o que se reflete diretamente no excelente atendimento ao cliente.

A HUMANIZAÇÃO DOS PETS E O USO DA TECNOLOGIA A FAVOR SA SAÚDE ANIMAL | No segmento PET, o show no palco ficou por conta de Sumit Singh, CEO da Chewy, empresa de U$10bi, que entendeu o processo de humanização dos animais e vem crescendo ano após ano com seu programa de membros que oferece serviços de saúde gratuito aos associados: “Nos EUA, apenas 3% dos gastos com PETS são direcionados à área de saúde, percentual que já chega a 10% na Europa”, conta. As campanhas de marketing da empresa são sempre voltadas para valores como companheirismo e vivências com os animais, e o relacionamento individualizado permite ações como o envio de cartões de aniversário para os bichinhos e até mesmo flores como demonstração de sentimento quando falecem.

De acordo com Singh, a tecnologia permite maior ramificação no acesso aos serviços de saúde em um cenário no qual a demanda por médicos veterinários tende a superar a oferta, abrindo as portas para a telemedicina.

WGSN E AS FORÇAS GLOBAIS QUE ESTÃO MOLDANDO O CENÁRIO DE NEGÓCIOS NO VAREJO | Em uma das palestras mais esperadas do evento, Andrea Bell da WGSN falou sobre as forças globais que estão moldando o cenário dos negócios, apresentando uma variedade de tendências globais desde mudanças demográficas até tecnologias emergentes.

Dentre os pontos discutidos pela profissional, juntamente com seus impactos no setor varejista, destaque para: Envelhecimento populacional e redefinição de família; Tecnologia intencional e dilemas éticos; Eco-responsabilidades e mudanças climáticas; tensões geopolíticas e desigualdade econômica; e Consumo polarizado.
Para Bell, as chaves para o sucesso são a adaptação ágil e a construção de estratégias inclusivas e éticas, bem como a adoção da transparência e a criação de experiências.

DO SUCESSO NAS TELONAS AO EMPREENDEDORISMO | Fechando a última sessão do evento, a atriz Drew Barrymore e Shae Hong, CEO da Made By Gather, falaram sobre inovação de produtos e design acessível. Drew apresentou a Beautiful, marca de eletrodomésticos e utensílios de cozinha que lançou em 2021 combinando design elegante, cores contemporâneas e estilo moderno. De acordo com a atriz, em momentos de orçamento apertado, as pessoas precisam priorizar e não podem errar, então optam pelo equilíbrio entre o que consideram bonito e acessível, espaço que sua empresa encontrou para acelerar seu crescimento. Drew falou também sobre o valor das parcerias no desenvolvimento das marcas, citando o sucesso de sua atuação junto à rede do Walmart para a oferta de produtos da Beautiful.

Siga nos acompanhando por aqui para os próximos conteúdos direcionados aos grandes temas que marcaram o evento.

To Top