Polícia

Carlos Bolsonaro é alvo de operação da Polícia Federal

Carlos Bolsonaro | Reprodução/Instagram

“Os investigados invadiam clandestinamente a rede de infraestrutura crítica de telefonia do país e usavam técnicas próprias de investigação policial sem autorização judicial” diz PF.

O vereador pelo Rio de Janeiro, Carlos Bolsonaro (Republicanos), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), é alvo de buscas pela Polícia Federal (PF) na manhã desta segunda-feira (29). Agentes da PF estiveram no gabinete do vereador na Câmara Municipal do Rio e em endereços ligados ao parlamentar.

A ação é um desdobramento da Operação Vigilância Aproximada, que investiga o monitoramento ilegal de autoridades por parte da Agência Brasileira de Inteligência (ABIN) durante a gestão do ex-diretor-geral e atual deputado federal, Alexandre Ramagem (PL-RJ), que comandou o órgão no governo Jair Bolsonaro.

 

Os investigados podem responder, na medida de suas responsabilidades, pelos crimes de invasão de dispositivo informático alheio, organização criminosa e interceptação de comunicações telefônicas, de informática ou telemática sem autorização judicial ou com objetivos não autorizados em lei.

To Top