Aconteceu

Tradicional loja de departamento encerra atividades no Centro de Niterói

Foto: @cidadedeniteroi

Consumidores foram surpreendidos ao se deparar com a tradicional loja de departamento, Leader, fechada no shopping Via Center, anexo ao Plaza Shopping, no Centro de Niterói. A unidade encerrou suas atividades na última sexta-feira (19). Quem chega na porta da loja encontra um pequeno cartaz que informa o fechamento do estabelecimento.

“Caro cliente, informamos que encerramos as atividades dessa loja… Mas a Leader continua perto de você, completando sua vida! Leader de Icaraí, Rua Otávio Carneiro 86, Icaraí.” diz o cartaz.

    Foto: @cidadedeniteroi
    Foto: @cidadedeniteroi
    Foto: @cidadedeniteroi
    Foto: @cidadedeniteroi

PGE-RJ fechou acordo com a Leader em dezembro de 2022

 

A Procuradoria Geral do Estado (PGE-RJ) fechou um acordo, em dezembro de 2022, com a rede de Lojas Leader para a adoção de um plano de amortização da dívida ativa da empresa. Pelo acordo, ficou acertado um prazo de 180 meses para o pagamento de R$ 810 milhões em dívida ativa da Leader.

A rede de lojas Leader, vive, desde 2020, em regime de recuperação judicial. O acordo fechado com a PGE-RJ facilita o escalonamento do pagamento da dívida, conforme a capacidade de recuperação da empresa, mas mantém os juros e as multas por atraso no recolhimento dos impostos.

As negociações para chegar ao acordo foram feitas pelo Núcleo de Negócio Jurídico Processual, da Procuradoria da Dívida Ativa, chefiada pela Procuradora do Estado Natália Faria, que participou da assinatura do acordo.

– A Leader é uma tradicional empresa do varejo fluminense e o estado teve o cuidado de não sufocar a empresa, mas sem prejuízo do seu dever de cobrar os tributos. Essa é a principal mensagem dessa negociação: a parceria entre estado e contribuinte, lado a lado na trincheira do desenvolvimento econômico – destacou o Procurador-Geral do Estado, Bruno Dubeux.

To Top