Previsão do Tempo

Niterói entra em estágio de alerta; confira a previsão

Divulgação

Às 21h00min desta terça-feira (23), o Centro de Monitoramento e Operações da Defesa Civil de Niterói informou a mudança para estágio de ALERTA na cidade. “Mudança para estágio de ALERTA às 21h00min, devido aos acumulados elevados de chuva e a permanência da previsão de chuva moderada a ocasionalmente forte para esta noite e madrugada. Possíveis impactos na cidade: alagamentos, transbordo de rios, deslizamentos e quedas de árvores. Permanecemos no monitoramento e enviaremos informes conforme necessidade e atualizações. Em caso de emergência ligue 199 ou 2620-0199” diz a nota.

Às 21h10min o Centro de Monitoramento e Operações da Defesa Civil de Niterói reforçou que “devido à ocorrência de chuva moderada e ocasionalmente forte, desde o início desta tarde, os volumes acumulados de chuva estão elevados e a previsão para a noite e madrugada é de que aumentem, devido à continuidade da chuva. Consequentemente, alertamos para o risco de deslizamento em áreas de encosta. Permanecemos em Estágio de ALERTA. A Defesa Civil alerta para as seguintes orientações: -Os moradores de áreas de risco devem permanecer em locais seguros em função do risco de deslizamentos; -Evite transitar em áreas alagadas e próximas a córregos, canais e rios sujeitos a transbordamento. Permanecemos no monitoramento e informaremos conforme necessidade e atualizações. (Em caso de emergência ligue 199 ou 2620-0199).” informou.

 

Previsão do tempo | De acordo com o Centro de Monitoramento e Operações da Defesa Civil de Niterói nesta terça-feira (23/01), ventos em níveis médios da atmosfera e o transporte de umidade do oceano para o continente mantém o tempo instável em Niterói. O céu ficará encoberto, com previsão de predomínio de chuva moderada, ocasionalmente de forte intensidade, acompanhadas de rajadas de vento moderado/forte. As temperaturas estarão em declínio.

Na quarta-feira (24/01), o tempo continuará instável na cidade de Niterói devido a alta disponibilidade de umidade na atmosfera. A previsão é de céu encoberto com chuva moderada a ocasionalmente forte, acompanhadas de rajadas de vento moderado/forte. As temperaturas permanecerão em declínio. 

Na quinta-feira (25/01), o tempo seguirá instável em Niterói, com céu encoberto, temperaturas amenas e previsão de chuva fraca a moderada isolada a qualquer momento. Os ventos serão fracos a moderados.

To Top