Previsão do Tempo

Probabilidade de chuva, raios e rajadas de vento em Niterói

Arquivo | Raios no céu de Niterói

De acordo com o Centro de Monitoramento e Operações da Defesa Civil de Niterói, neste sábado (20/01), devido ao deslocamento de uma frente fria pelo oceano o tempo ficará instável em Niterói. A previsão é de céu parcialmente nublado passando a nublado e pancadas de chuva de intensidade moderada a forte a partir tarde/noite, acompanhadas de raios e rajadas de vento moderada/forte. As temperaturas seguirão estáveis. 

No domingo (21/01), o tempo continuará instável na cidade de Niterói por causa do deslocamento da frente pelo oceano e do transporte de umidade do mar para o continente. Desta forma, o céu ficará encoberto, com temperaturas em declínio acentuado e previsão de chuva moderada a forte a qualquer momento, com ocasionais rajadas de vento com intensidade moderada/forte. 

 

Na segunda-feira (22/01), haverá céu encoberto em Niterói, com previsão de chuva fraca a moderada isolada a qualquer momento, ventos predominantemente moderados e temperaturas estáveis.

Niterói sob aviso de chuvas intensas | Às 13h15min, desta quinta-feira (18), o Centro de Monitoramento e Operações da Defesa Civil de Niterói informou que a cidade entrou em aviso de chuvas intensas. A previsão é de pancadas de chuva de intensidade moderada/forte, acompanhadas de raios e rajadas de ventos moderados/fortes. O aviso teve início às 14h de quinta-feira (18) e terá término às 23h59 deste domingo (21).

Devido às condições atmosféricas, emitimos o aviso meteorológico para a cidade de Niterói. Entre sábado (20/01) e domingo (21/01) o tempo permanece instável na cidade com chuva moderada a forte. Destaca-se que há condições meteorológicas para ocorrência de acumulados elevados de chuva em 1 hora e 24h durante o período de vigência do aviso. Possíveis impactos na cidade: alagamentos, transbordo de rios, deslizamentos e quedas de árvores.” informou a Defesa Civil.

  • A Defesa Civil alerta para as seguintes orientações:

  • Os moradores de áreas de risco devem ficar atentos para indícios de ameaças de deslizamentos e estarem preparados para se deslocarem para locais seguros;
  • As pessoas que estiverem em locais seguros devem permanecer nestes locais até o aviso de chuva intensa cessar;
  • Evite transitar em áreas alagadas e próximas a córregos, canais e rios sujeitos a transbordamento;
  • Em casos de ventos fortes e/ou chuvas com descargas atmosféricas, evite ficar próximo a árvores, redes de distribuição de energia elétrica, toldos, tapumes ou em áreas descampadas.
  • Em caso de emergência, ligue 199 ou 2620-0199.
To Top