Previsão do Tempo

Confira a previsão do tempo para o final de semana em Niterói

Praia de Icaraí | Arquivo

De acordo com o Centro de Monitoramento e Operações da Defesa Civil de Niterói nesta sexta-feira (19/01), áreas de instabilidade atuarão na cidade de Niterói, com predomínio de céu nublado, temperaturas estáveis e previsão de pancadas de chuva de intensidade moderada a forte nos períodos da tarde/noite, acompanhadas de raios e rajadas de vento de intensidade moderada a forte.

No sábado (20/01), o tempo seguirá instável em Niterói devido a passagem de uma frente fria pelo oceano. A previsão é de céu nublado a encoberto e pancadas de chuva de intensidade moderada a forte nos períodos da tarde/noite, acompanhadas de raios e rajadas de vento moderada/forte. As temperaturas seguirão estáveis. 

No domingo (21/01), o transporte de umidade do oceano para o continente e os ventos em altos níveis da atmosfera manterão o tempo instável em Niterói. O céu ficará encoberto e há previsão de chuva moderada a forte a qualquer momento, com ocasionais rajadas de vento. As temperaturas apresentarão declínio.

Na segunda-feira (22/01), haverá céu encoberto em Niterói, com previsão de chuva fraca a moderada a qualquer momento. Os ventos serão predominantemente moderados e temperaturas estarão estáveis.

Enel divulga nota sobre plano de emergência

“Com o alerta da meteorologia para a possibilidade de tempestades entre hoje (19.01) e domingo (21.01) no Estado do Rio de Janeiro, a Enel Distribuição Rio acionou o seu plano de emergência para eventos climáticos e estará em plena mobilização durante todo o fim de semana, com reforço das equipes operacionais e dos canais de atendimento para eventuais ocorrências que envolvam o fornecimento de energia nos 66 municípios atendidos pela empresa. O plano prevê a mobilização de até três vezes o número de equipes em campo e o reforço de todos os canais de atendimento, incluindo o call center, que poderá ter a capacidade dobrada em casos de um evento climático severo. Desde a manhã desta sexta-feira (19), a empresa tem realizado ações de comunicação direta com os clientes cadastrados, incluindo o envio de e-mail para alertar a população sobre os riscos das chuvas. A distribuidora tem mantido diálogo também com as principais autoridades estaduais e dos municípios de sua área de concessão. Em situações de contingência, a Enel orienta o cliente a priorizar as solicitações de falta de luz pelos canais digitais da concessionária: site (www.enel.com.br), aplicativo Enel (disponível para iOS e Android) e WhatsApp Elena: (21) 99601-9608.” diz nota da Enel, que também divulgou orientações para caso de tempestade, leia abaixo.

  • Enel: Durante a tempestade, permaneça em segurança

  • Se encontrar em cabo partido, não se aproxime;   
  • Não encoste em objetos metálicos: como semáforos, postes de iluminação pública, pontos de ônibus, portões e grades em uma enchente;
  • Retire os equipamentos da tomada e deixe-os fora do alcance da água; 
  • Busque abrigo seguro: em caso de ventos intensos, procure locais seguros, longe de estruturas suscetíveis a danos, como postes, árvores ou fiações elétricas; 
  • Evite áreas arborizadas: durante tempestades, há risco de queda de árvores.
To Top