Esportes

Presidente da Neltur é homenageado por atleta campeão de jiu-jitsu

André Bento recebe quadro com réplica das medalhas das principais competições internacionais vencidas, em 2023, pelo atleta, João Cléber Borges.

O atleta campeão internacional de jiu-jitsu, João Cléber Borges (16 anos), acompanhado de seu pai e treinador, Cléber Borges e Paola Prado – Assistente Social do IABF (Instituto Árvore de Bons Frutos) homenageou André Bento – Presidente da Neltur – Niterói Empresa de Lazer e Turismo -, que recebeu do atleta um quadro com as réplicas das principais medalhas conquistadas nos torneios e campeonatos que participou, no ano de 2023, nas cidades do México, Vancouver, Las Vegas, Toronto e Abu Dhabi, dentre outras, quando além de atuar como atleta, foi embaixador mirim do Turismo da cidade de Niterói. A homenagem aconteceu, na sede da empresa, em São Francisco, na tarde desta quarta-feira (17/1).

Para o atleta João Cléber Borges, contar com o apoio da Prefeitura de Niterói através da Neltur, foi fundamental para suas conquistas nos vários torneios e campeonatos internacionais que participou: “Participar de competições como as que participei só me deram mais experiência e levamos o nome de Niterói mundo afora, mostrando que a cidade é um celeiro de talentos, que nós do Jiu Jitsu também temos feito um grande trabalho, mas aproveito pra lembrar que ninguém vence sozinho e a Neltur me ajudou muito”, destacou o atleta.

 

Para André Bento, Niterói é uma cidade vocacionada para o Esporte, em várias modalidades com medalhas olimpicas e mundiais. O Esporte também tem um impacto para o deeenvolvimento do turismo. O incentivo ao esporte a esses jovens são políticas públicas incentivadoras e oportunidades ímpares.

Na ocasião André Bento agradeceu a homenagem recebida e explicou que o atleta João Cléber Borges é uma fonte de inspiração para outros jovens: “Você, com seu trabalho, como embaixador mirim do Turismo de Niterói e apresentando essa performance nas competições, é fonte de inspiração para outros jovens que ao veêm seu sucesso despertam à prática do esporte também. Agradeço sua dedicação e seu trabalho trazendo assim, inúmeras medalhas para Niterói”, ressaltou Bento.

To Top