Quase todo mundo tem uma história ou conhece alguém que tem uma história envolvendo um Fusca e no ano que o icônico automóvel completa 65 anos no Brasil, o Mercado Municipal de Niterói, realiza seu 1º Encontro de Fuscas. O evento acontece neste sábado (20), das 9h às 21h, e o dia não foi escolhido à toa: 20 de janeiro, data que em 1959 teve início a produção do carro em terras brasileiras e virou Dia Nacional do Fusca.
Dilson Redinger, de 62 anos, é uma dessas pessoas que tem a vida atrelada ao Fusca. Dono de uma oficina, ele lembra como o pai comprou o Fusca. “Ele estava andando de moto na Avenida Ernani do Amaral Peixoto, quando viu um Fusca 1966 passando, meu pai nunca tinha visto e acabou seguindo o carro. No mesmo dia fez uma oferta e o comprou. O Fusca esteve na família até ano passado, foram décadas fazendo parte da nossa história”.
O comerciante conta que passou sua infância e adolescência toda nesse Fusca. “Desde que criança vivi em um banco do Fusca. Aprendi a dirigir nele, foi o primeiro carro que tive contato. Meu pai era apaixonado por automóveis, mas principalmente por Fusca e isso passou de pai para filho, hoje eu tenho meu Fusca e é uma paixão que não morre”.
O 1º Encontro de Fuscas é uma oportunidade única para os entusiastas exibirem seus Fuscas clássicos e compartilharem histórias sobre suas experiências com esses veículos atemporais. A entrada é gratuita, e para aqueles que forem de Fusca o estacionamento é gratuito e algumas lojas do Mercado Municipal estarão com preços promocionais neste sábado (20).
-
1º Encontro de Fuscas / Sábado: 20 de janeiro
- Mercado Municipal de Niterói
- Endereço: Avenida Feliciano Sodré, 488 – Centro, Niterói
- Horários Mercado Municipal de Niterói:
- Floricultura, Boulevard e Mercado: 9h às 21h/ Gastronomia e Biergarten: 11h às 23h
- Praça de Alimentação: 11h às 23h
- Estacionamento no local