Polícia

Advogado que tentou obter vantagem de cliente é preso em Niterói

Foto: Divulgação

Policiais civis da 76ª DP (Niterói) prenderam um advogado em flagrante, nesta segunda-feira (08/01), pela prática do crime de tráfico de influência. Ele tentou obter vantagem econômica de seu cliente.

De acordo com as investigações, o profissional solicitou R$ 5 mil ao cliente para conseguir a liberação dos aparelhos celulares dele, que estavam apreendidos na delegacia. Como justificativa, o advogado disse que o dinheiro seria destinado a policiais civis da unidade e a peritos criminais.

 

Quando o cliente compareceu à delegacia para obter informações sobre os aparelhos, foi informado de que o advogado já havia recolhido os objetos.

Após constatarem o fato criminoso, os agentes foram até o local onde a vítima combinou para entregar o valor exigido e prenderam o profissional em flagrante. Com o homem, dois telefones celulares foram apreendidos.

Os aparelhos tinham sido retirados pelo advogado, em nome de seu cliente, por conta de uma determinação de restituição da Justiça. Na delegacia, foi verificado, ainda, que o acusado tem outras anotações criminais.

To Top