Urgente

Apagão: Niterói mais uma vez fica sem luz em diversos pontos

Reprodução

4 de jan de 2024 às 08:43 | Atualizado 10:00 (Para inclusão da resposta da Enel)

Moradores de diversos bairros de Niterói reclamam da falta de fornecimento de energia elétrica desde a noite de quarta-feira (03) e madrugada desta quinta-feira (04), após a chuva que atingiu o município. Moradores relatam também explosões de transformadores.

Em Pendotiba diversos locais estão sem energia. Em Icaraí, Santa Rosa e Vital Brasil também. Outros locais afetados são Caramujo, Baldeador, São Lourenço, Santa Bárbara, Sapê, Santana e Ingá. Em São Francisco um transformador estourou na Rua Guaianazes e moradores ficaram com uma fase. No Centro da cidade há relatos de instabilidade em alguns pontos.

 

O cidadedeniteroi.com questionou a Enel, que respondeu alegando que as fortes chuvas acompanhadas de descargas atmosféricas e ventos que atingiram Niterói na noite de ontem (03) afetaram o fornecimento de energia para alguns clientes, principalmente nos bairros de Icaraí, Ingá, Santa Rosa, Piratininga, Maria Paula e Santa Bárbara.

A distribuidora disse ainda que de imediato iniciou manobras de transferência de cargas e quadruplicou o número de equipes em campo para restabelecer o serviço o mais breve possível.

To Top