São Gonçalo

Governo diz que faz "o maior projeto de mobilidade já executado em São Gonçalo"

Foto: Divulgação/Secretaria das Cidades
Foto: Divulgação/Secretaria das Cidades

Segundo o Governo do Estado, “o maior projeto de mobilidade já executado em São Gonçalo”, está sendo feito no momento. Trata-se do MUVI (Mobilidade Urbana Verde Integrada). Ainda de acordo com o governo, as intervenções avançaram e o serviço de pavimentação começou a ser executado na Rua Jaime Figueiredo, no bairro Camarão, que integra o trecho 2 do corredor viário, no sentido sul. Outras áreas do projeto também devem ser asfaltadas nesta semana. (Fotos abaixo)

“Com a conclusão do serviço de pavimentação, serão iniciadas as obras de revitalização das calçadas e meios-fios e a construção da ciclovia na altura do bairro Camarão. Também irão começar os trabalhos de drenagem e pavimentação na pista norte do mesmo trecho, que engloba os bairros Paraíso, Patronato, Parada 40 e Camarão. Já no trecho 1, estão sendo executadas intervenções como drenagem, calçamento, terraplanagem e revitalização de meio-fio no bairro Vila Lage.” promete o Governo do Estado.

Com investimentos de R$ 262 milhões, o MUVI é uma parceria do Governo do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria das Cidades, com a Prefeitura de São Gonçalo. O projeto inclui a criação de um corredor viário com 32 estações, cortando 13 bairros em 18 quilômetros de extensão, de Neves até Guaxindiba, com espaço moderno, urbanizado, áreas de lazer e ciclovia.

“A Secretaria das Cidades segue empenhada nesse, que é o maior projeto de mobilidade de São Gonçalo. Ver o MUVI tomando forma semana após semana é algo contagiante. Seguimos trabalhando junto ao governador Cláudio Castro por um Estado do Rio cada vez mais desenvolvido” afirmou o secretário de Estado das Cidades, Douglas Ruas.

    Foto: Divulgação/Secretaria das Cidades

    Foto: Divulgação/Secretaria das Cidades

    Foto: Divulgação/Secretaria das Cidades

    Foto: Divulgação/Secretaria das Cidades