Cidades

Empresa especializada atesta cumprimento das normas de segurança do palco do réveillon em Icaraí

Imagens: cidadedeniteroi.com
Imagens: cidadedeniteroi.com

Uma vistoria independente, contratada pela Prefeitura de Niterói, foi realizada neste domingo (31) e atestou que as estruturas construídas para a festa de réveillon na Praia de Icaraí seguiram as normas de segurança.  As condições do evento serão monitoradas em tempo real. O relatório da empresa Facility Soluções em Eventos comprova que foi realizado ainda reforço extra para as estruturas, além do que previsto no projeto.

Toda a estrutura montada na Praia de Icaraí foi vistoriada pelos técnicos da empresa, assim como as responsabilidades por cada área de atuação relacionada à segurança do evento. A ação do vento será monitorada por equipamento anemômetro digital.

A recomendação segue os parâmetros da escala anemométrica de Beaufort: quando a velocidade detectada estiver no limite inferior do grau 8 deverá se proceder com o acionamento e implementação do protocolo de atendimento a alertas para a atuação dos prestadores dos serviços de brigada contra incêndio e pânico e seguranças contratados para o evento.

A estabilidade da carga da estrutura do palco, segundo o relatório, está reforçada com estaiamentos instalados via contentores, dispositivos extras, contratados para além do projeto inicial aprovado.

A parte relacionada a sonorização e iluminação cênica também teve as instalações elétricas averiguadas. A inspeção constatou que as estruturas de geradores e distribuição de energia de baixa tensão e aterramento estão dentro dos parâmetros. A montagem do grid de sustentação do painél de LED ainda está em execução e, assim que for finalizado, também passará por inspeção.

Depois dos shows da virada de ano, após desmontagem de toda a estrutura, a Facility Soluções em Eventos entregará à Prefeitura de Niterói um dossiê com as notificações, inventários completos,  com o foco na saúde e segurança dos trabalhadores e do público.