Previsão do Tempo

Niterói entra em estágio de atenção

Foto: Arquivo

Às 06h45min deste sábado (30), o Centro de Monitoramento e Operações da Defesa Civil de Niterói informou que Niterói entrou em estágio de ATENÇÃO.

“Mudança para estágio de ATENÇÃO na cidade de Niterói às 06h45min deste sábado (30/12), devido à aproximação de núcleos de chuva moderada/forte. A previsão para as próximas horas é de pancadas de chuva moderada a forte, acompanhadas de rajadas de vento moderado a forte na cidade de Niterói. Possíveis impactos na cidade: alagamentos, transbordo de rios, deslizamentos isolados, quedas de árvores, destelhamentos e interrupção do fornecimento de energia elétrica.” informou a Defesa Civil.

Aviso de Vento

O Centro de Monitoramento e Operações da Defesa Civil de Niterói divulgou o Aviso de Ventos Intensos Nº004, às 12h desta sexta-feira (29). O aviso tem início às 00h00 deste sábado dia (30/12) e término às 23h59 também de sábado dia (30/12).

“Devido às condições atmosféricas, emitimos o aviso meteorológico para a cidade de Niterói. Há previsão de ventos moderados a fortes com ocasionais rajadas de vento muito forte a qualquer momento do sábado (30/12) e pancadas de chuva moderada a forte a partir da manhã, sendo nos períodos da tarde/noite acompanhadas de raios. Possíveis impactos na cidade: quedas de árvores, destelhamentos e interrupção do fornecimento de energia elétrica.” informa a nota da Defesa Civil.

Previsão do tempo

De acordo com o Centro de Monitoramento e Operações da Defesa Civil de Niterói nesta sexta-feira (29/12), o céu ficará claro a parcialmente nublado em Niterói, com temperaturas em elevação e ventos fracos a moderados, sendo os mais intensos a partir da tarde. Não há previsão de chuva.

No sábado (30/12), a aproximação e passagem de uma frente fria pelo oceano provocará mudanças nas condições do tempo na cidade de Niterói. A previsão é de céu nublado passando a encoberto e pancadas de chuva moderada a forte a partir da manhã, sendo nos períodos da tarde/noite acompanhadas de raios. Os ventos serão moderados a forte com ocasionais rajadas de vento muito forte a qualquer momento. As temperaturas apresentarão declínio.

No domingo (31/12) e na segunda-feira (01/01), o tempo permanecerá instável em Niterói devido ao transporte de umidade do mar para o continente, com céu encoberto e previsão de chuva fraca a moderada e predomínio de ventos moderados. As temperaturas estarão amenas e em declínio.

To Top