Trânsito

Mais de 1 hora na Ponte Rio-Niterói nesta manhã

Trânsito parado na Praça do Pedágio na manhã desta sexta-feira (29). Ecoponte.

29 de dez de 2023 às 08:23 | Atualizado 08:24

Nesta sexta-feira (29), o trânsito na Ponte Rio-Niterói sentido Região dos Lagos apresenta complicações devido ao grande fluxo de veículos em decorrência das festividades de Réveillon, desde as primeiras horas da manhã.

Motoristas relatam que estão enfrentando mais de uma hora na travessia sentido Niterói. De acordo com a concessionária Ecoponte, às 06:56 desta manhã, o tempo estimado de travessia no sentido Niterói já chegava a 60 minutos com lentidão da Reta do Cais até o pedágio.

 

Ainda de acordo com a Ecoponte, no momento o tempo estimado de travessia no sentido Niterói é de 40 minutos, com lentidão da Reta do Cais até o pedágio. Sentido Rio com fluxo normal, 13 minutos.

Na Linha Vermelha, dois carros se envolveram em um acidente e ocupam uma faixa da via, no sentido Centro, na altura do Parque das Missões.

De acordo com a concessionária Arteris Fluminense na BR 101 o trânsito é lento do km 305 ao km 293, entre São Gonçalo e Itaboraí, sentido Região dos Lagos e Espírito Santo, devido ao alto fluxo de veículos. Nas vias auxiliares do Trevo de Manilha, no km 297, há retenção em ambos os sentidos.

1,1 milhão de veículos

A Ecoponte, concessionária que administra a Ponte Rio-Niterói, prevê que cerca de 1,1 milhão de veículos passem pela via nesse fim de ano, entre os dias 26 de dezembro e 02 de janeiro.

De acordo com a concessionária o dia de maior movimento será no sábado (30/12), quando cerca de 86 mil veículos seguirão para Niterói e cidades da Região dos Lagos. Já na volta do feriadão, entre segunda e terça-feira (01 e 02/01), são esperados cerca de 156 mil veículos em direção ao Rio de Janeiro.

“As equipes de socorro médico e mecânico estarão em pontos estratégicos da rodovia para garantir a liberação das pistas de forma mais rápida e trazer ainda mais segurança aos motoristas. Na praça de pedágio, os papa-filas (arrecadadores volantes), vão agilizar a passagem dos veículos nos dias e horários de maior movimento. Importante ressaltar que os usuários podem efetuar o pagamento por aproximação através de cartões nas funções débito e crédito. Esse meio de pagamento é o mais ágil, com uma média de 12 segundos de processamento.” informou a Ecoponte.

To Top