Trânsito

Acidente piora o trânsito na Ponte Rio-Niterói

Ecoponte | Fluxo lento dos acessos até o Pedágio.

28 de dez de 2023 às 16:03 | Atualizado 17:04

Na tarde desta quinta-feira (28), dia em que boa parte dos motoristas estão atravessando a Ponte Rio-Niterói em direção à Região dos Lagos, por conta das festas de Réveillon, um acidente atrapalha mais ainda o congestionamento na pista sentido Niterói.

De acordo com o Centro de Operações Rio (COR), o acidente envolvendo três carros ocupou uma faixa na altura do Pórtico 09, no sentido Niterói. Não há informações de feridos. Segundo o COR, a faixa já foi liberada, entretanto o trânsito continua lento e causado reflexos nas vias de acesso para Ponte Rio-Niterói.

 

De acordo com a concessionária Ecoponte, o tempo estimado de travessia no momento é de 50 minutos no sentido Niterói com lentidão da Reta do Cais até o pedágio. Sentido Rio com fluxo normal, 13 minutos.

Ainda de acordo com o COR, carros enguiçados na Ponte também atrapalham o trânsito, um deles na altura da Reta do Cais ocupava uma faixa da via e complica o trânsito no trecho. Há reflexos do congestionamento na Avenida Brasil e na Linha Vermelha.

Na Linha Vermelha, no sentido Centro, o motorista encontra congestionamento na altura do Fundão até São Cristóvão e o acesso para Ponte Rio-Niterói tem trânsito congestionado.

Na Avenida Brasil, no sentido Centro, o trânsito é lento com trechos de retenção entre a Maré e o Caju. O acesso para Ponte Rio-Niterói causa retenções e reflexos na via. O motorista encontra boas condições no sentido Zona Oeste.

Ecoponte estima que 1,1 milhão de veículos passem pela Ponte Rio-Niterói neste fim de ano

A Ecoponte, concessionária que administra a Ponte Rio-Niterói, prevê que cerca de 1,1 milhão de veículos passem pela via nesse fim de ano, entre os dias 26 de dezembro e 02 de janeiro.



De acordo com a concessionária o dia de maior movimento será no sábado (30/12), quando cerca de 86 mil veículos seguirão para Niterói e cidades da Região dos Lagos. Já na volta do feriadão, entre segunda e terça-feira (01 e 02/01), são esperados cerca de 156 mil veículos em direção ao Rio de Janeiro.



“As equipes de socorro médico e mecânico estarão em pontos estratégicos da rodovia para garantir a liberação das pistas de forma mais rápida e trazer ainda mais segurança aos motoristas. Na praça de pedágio, os papa-filas (arrecadadores volantes), vão agilizar a passagem dos veículos nos dias e horários de maior movimento. Importante ressaltar que os usuários podem efetuar o pagamento por aproximação através de cartões nas funções débito e crédito. Esse meio de pagamento é o mais ágil, com uma média de 12 segundos de processamento.” informou a Ecoponte.

To Top