Trânsito

Mais de 50 minutos para atravessar a Ponte Rio-Niterói

Ecoponte

27 de dez de 2023 às 16:28 | Em atualização

Nesta quarta-feira (27), o trânsito na Ponte Rio-Niterói sentido Região dos Lagos apresenta complicações devido ao grande fluxo de veículos em decorrência das festividades de Réveillon. Motoristas relatam que estão enfrentando mais de uma hora na travessia sentido Niterói. Segundo informou o Centro de Operações Rio (COR), no sentido Niterói, há um caminhão enguiçado ocupando uma faixa na altura do Cais do Porto. O trânsito apresenta lentidão com trechos de retenção e há reflexos na Avenida Brasil e na Linha Vermelha.

De acordo com o COR, motoristas que trafegam na pista central da Av. Brasil, sentido Centro, encontram lentidão a partir da altura da Ilha do Governador. O congestionamento segue até o acesso à Ponte Rio-Niterói. Segundo a concessionária, o tempo de travessia da Ponte de Rio-Niterói já está em 54 minutos no sentido Niterói. A pista lateral é a melhor opção para quem quer chegar ao Centro do Rio.

Já na Linha Vermelha, no sentido Centro, o trânsito apresenta retenções desde altura do Hospital do Fundão. O motorista encontra congestionamento entre a Maré e o Caju e retenções no acesso para Ponte Rio-Niterói.

De acordo com a concessionária Ecoponte, o tempo estimado de travessia, somente na Ponte Rio-Niterói é de 50 minutos no sentido Niterói com lentidão da Reta do Cais até o pedágio. Sentido Rio com fluxo normal, 13 minutos.

De acordo com a concessionária Arteris Fluminense, na BR-101 existem pontos com lentidão no sentido Região dos Lagos e Espírito Santo, são eles:

  • km 312 (São Gonçalo) ao km 293 (Itaboraí);
  • km 210 ao km 206, Casimiro de Abreu;
  • km 71 ao km 66, Campos dos Goytacazes.
To Top