Região Serrana

Acidente interdita parcialmente a Serra de Petrópolis

Divulgação/PRF

Na manhã desta quarta-feira (27), um acidente envolvendo um caminhão e um ônibus interditou parcialmente o km 87 da descida da serra de Petrópolis. Equipes da Concer, bombeiros e PRF estão trabalhando para na ocorrência, que resultou em um congestionamento de até 6km na região.

Pouco depois das 7h, foi possível liberar meia pista para o tráfego.

 

O acidente ocorreu por volta das 6h20 no sentido Rio, cerca de 2km após o Túnel do Ouriço, o segundo túnel da descida. As equipes de resgate da Concer e dos bombeiros estão prestando assistência às vítimas, incluindo o motorista do ônibus, que ficou preso nas ferragens.

Apesar da gravidade da colisão, nenhum veículo tombou, mas ambos ocuparam as duas faixas da pista. Além disso, a carga de milho que estava sendo transportada pelo caminhão se espalhou pelo pavimento, tornando a situação ainda mais complexa.

“Meia pista liberada no km 87 da descida da serra de Petrópolis. Trecho com 6km de retenção. (2km após o Túnel do Ouriço, segundo túnel da descida) devido a uma colisão entre um ônibus e um caminhão que transportava milho. Equipes de resgate da Concer e dos bombeiros atuam no atendimento às vítimas, entre elas o motorista do ônibus que está preso às ferragens, segundo informações preliminares. Nenhum veículo tombou, mas ocupam as duas faixas da pista. A carga de milho se espalhou pelo pavimento. Não há ainda previsão de liberação do trafego, então evite esse trecho da rodovia no momento. Registro de 5km de retenção. PRF e PM também atuam na ocorrência.” informou a Concer em nota.

To Top