Urgente

Niterói perde Barbara Siqueira, presidente do Caminho Niemeyer

Reprodução Redes Sociais

20 de dez de 2023 às 10:55 | Atualizado 11:10

Morreu, aos 44 anos, na manhã desta quarta-feira (20) a presidente do Grupo Executivo do Caminho Niemeyer de Niterói, Barbara Siqueira. A causa da morte ainda não foi divulgada. Barbara deixa dois filhos, Luiza e João Mauricio.

O prefeito de Niterói, Axel Grael, decretou luto oficial de três dias na cidade em razão do falecimento da presidente do Grupo Executivo do Caminho Niemeyer, Barbara Siqueira. “Conheci a Bárbara na campanha de 2012. Desde então ela foi uma colaboradora importante dessa trajetória de 10, 11 anos. Ela estava fazendo um trabalho destacado ali no Caminho Niemeyer. Vamos declarar luto de três dias”, afirmou o prefeito.

O ex-prefeito e atual secretário Executivo do município, Rodrigo Neves, também destacou a dedicação da presidente e lembrou os tempos de atuação no movimento estudantil. “A Bárbara tinha uma trajetória de militância social com uma característica de muita combatividade e uma energia. Ela se dedicou muito ao trabalho nesses anos, ajudando e apoiando as políticas públicas. Nosso carinho aos filhos”, disse.

“Recebo com imensa tristeza a notícia do falecimento na manhã de hoje da amiga Barbara Siqueira, presidente do Caminho Niemeyer. Ativa na vida política e administrativa de nossa cidade, Barbara fará falta e deixa uma legião de amigos consternados com sua passagem. Minha solidariedade aos seus familiares e amigos.” lamentou o vice-prefeito de Niterói, Paulo Bagueira.

Bárbara tinha 44 anos e, além de presidente do Grupo Executivo do Caminho Niemeyer, era gestora responsável por toda administração, manutenção e curadoria do complexo arquitetônico e cultural Caminho Niemeyer.

Apaixonada pela cidade, começou na política no movimento secundarista em Niterói. Foi vice-presidente da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas e dirigente do PT e  PDT. Na Alerj, na Secretaria Estadual de Assistência Social e na Prefeitura de Niterói ocupou cargos de chefia de gabinete.

Muito católica, atuava na Paróquia de São Sebastião, no Barreto, ajudando na formação religiosa de crianças.

To Top