Política

Prefeitura de Niterói anuncia que cidade terá bicicletas compartilhadas

Reprodução

18 de dez de 2023 às 09:07

A prefeitura de Niterói divulgou que está prestes a lançar o edital que viabilizará o sistema de Bicicletas Compartilhadas em Niterói.

Segundo a prefeitura, ao todo, serão disponibilizadas 50 estações, sendo 46 para adultos e 4 infantis, totalizando 600 bicicletas e o uso será facilitado por meio de um aplicativo exclusivo.

 

“Vamos incentivar o ciclismo na cidade, com as estações localizadas num raio de 5 km do Centro de Niterói. Além disso, planejamos integração com empresas locais, permitindo estações patrocinadas, expansão da cobertura e redução dos custos municipais.” informou o executivo.

Lei

Em maio deste ano, o prefeito de Niterói, Axel Grael, sancionou a lei que institui o serviço público de bicicletas compartilhadas. De acordo com o prefeito, a ação é uma grande conquista para a cidade. “A lei das bicicletas compartilhadas será um grande passo para a nossa cidade que já possui hoje uma das ciclovias mais movimentadas do país. Com a lei, teremos ainda mais ciclistas usando a nossa estrutura”, comemora Axel.

A iniciativa da lei das bicicletas compartilhadas tem como objetivo atender à grande demanda da população de Niterói por um sistema de compartilhamento de bicicletas, e define parâmetros e diretrizes para a operação do serviço, que deve ser acessível, de baixo custo e voltado para a mobilidade urbana.

To Top