Cursos

Mutirão no Rio oferece 5 mil vagas extras de estágio

Foto/Divulgação
Foto/Divulgação

Nesta segunda e terça-feira (11 e 12/12), o Centro de Integração Empresa – Escola do Rio Janeiro (CIEE Rio) promove um mutirão de atendimento na estação Carioca/Centro do MetrôRio, em parceria com a concessionária. São oferecidas 5 mil vagas extras de estágio para jovens estudantes de qualquer área de formação a partir do segundo período da faculdade.

O atendimento é realizado das 7h às 18h, no mezanino próximo ao acesso B (Avenida Chile) da estação, e faz parte do programa “CIEE em Movimento”, que tem como objetivo levar oportunidade e informação para jovens estudantes que desejam começar uma carreira.

Há oportunidades em todas os municípios do estado Rio. Os cursos de graduação que concentram o maior número de vagas de estágio são Administração, Contabilidade, Marketing, Direito, Tecnologia da Informação e Jornalismo.

Para jovem aprendiz, os setores com oportunidades são: administrativo, logístico, operador de telemarketing e auxiliar de produção. Podem participar jovens a partir dos 14 anos, que estejam estudando ou já tenham concluído o ensino médio.

As inscrições podem ser feitas no estande do CIEE montado na estação Carioca/ Centro do MetrôRio. O cadastro é gratuito. A bolsa-auxílio é a partir de R$ 1 mil, e o jovem ainda tem direito a vale-refeição, vale-transporte, plano de saúde e odontológico, além de seguro de vida.



Luiz Gustavo Coppola, CEO do CIEE/Rio, destaca que a época de fim de ano é o período em que mais há oportunidades disponíveis, devido ao fim do ciclo dos estudantes contratados. Muitos concluem a graduação. Diante dessas possibilidades, ele reforça a importância de os candidatos ficarem atentos. “Muitos estagiários se formam agora, e as empresas começam a fazer as reposições. Então é o momento ideal para o jovem agarrar essa oportunidade. Têm muitas vagas esperando por esses estudantes.”



Desde o início da parceria com o MetrôRio, o CIEE atendeu 2.295 jovens e encaminhou 1.150 estudantes para os Programas de estágio. Sendo 177 da comunidade LGBTQIA+ e 623 estudantes do processo seletivo exclusivo para mulheres pretas.

  • Mutirão do CIEE na estação Carioca/Centro do MetrôRio

  • Datas: segunda e terça-feira (11 e 12/12)
  • Horário: das 7h às 18h
  • Local: estação Carioca/Centro do MetrôRio, no mezanino próximo ao acesso B – Avenida Chile