UFF

Nova sede do Instituto de Arte e Comunicação Social da UFF será inaugurada

Arquivo IACS

A nova sede do Instituto de Arte e Comunicação Social (IACS) da Universidade Federal Fluminense, no Campus do Gragoatá, será inaugurada no próximo dia 14 de dezembro. A retomada da construção, realizada integralmente pela Prefeitura de Niterói e estimada em R$ 28,9 milhões, é fruto do programa de cooperação amplo com a UFF em Cultura, Artes, Cinema e Economia Criativa.

A estrutura do Novo IACS conta com 115 salas interligadas e divididas em onze blocos compostos por espaços para as aulas e laboratórios de especificidades, tais como sala de projeção e estúdios, além de um anfiteatro, pátios e espaços de convivência, conforme a ideia original elaborada pela comunidade acadêmica e mantida no edifício entregue. A planta contempla ainda uma galeria para exposições artísticas e culturais, em uma edificação circular nos jardins da unidade.

 

O complexo abrigará os cursos de graduação em Arquivologia, Artes, Biblioteconomia e Documentação, presencial e EaD, licenciatura e bacharelado em Cinema e Audiovisual, Comunicação Social/Publicidade, Estudos de Mídia, Jornalismo, Produção Cultural, além das Pós-Graduações stricto sensu em Ciência da Informação, Cinema e Audiovisual, Comunicação, Cultura e Territorialidades, Mídia e Cotidiano e Estudos Contemporâneos das Artes.

  • Cerimônia de Inauguração do novo IACS

  • Data: 14 de dezembro
  • Horário: 11:00
  • Endereço: Rua Prof. Marcos Waldemar de Freitas Reis – São Domingos, Niterói – RJ – Campus do Gragoatá – Bloco J
To Top