Informação

Saiba quanto custaria a Árvore de Natal de Niterói

Foto: Portal Cidade de Niterói

INFORMAÇÃO | Circula nas redes sociais a falsa informação que somente a Árvore de Natal de São Francisco, que desabou na manhã desta sexta-feira (08), custaria algo em torno de 9 milhões de reais. Na verdade, o valor total da decoração e iluminação de Natal da cidade é o que custa pouco mais de 8 milhões (R$ 8.176.00,00).

Esse valor engloba, além da árvore que caiu, mais 13 árvores de diferentes tamanhos espalhadas pela cidade, brinquedos, iluminação e adereços de ruas por toda a cidade e a decoração e atrações especiais nos já tradicionais pontos da cidade: Campo de São Bento, Horto do Fonseca e São Francisco.

A montagem e estrutura da Árvore de Natal que ainda não havia sido entregue a nossa cidade custaria R$ 2,94 milhões (Valor definido por licitação na modalidade pregão eletrônico por menor preço.) Mas como a Árvore não foi entregue, Niterói não pagará pelo serviço.

Um boletim de ocorrência foi registrado pela prefeitura na 79ª DP para que a Polícia Civil investigue a queda da estrutura da árvore de Natal de São Francisco. O executivo determinou que a empresa responsável apresente um laudo técnico com as causas do acidente.

To Top