Polícia

Empresa responsável pela Árvore de Natal de Niterói é notificada a prestar esclarecimentos

Policiais Civis do Posto Regional de Polícia Técnica e Científica estavam periciando o local no início da tarde desta sexta-feira (08).
Policiais Civis do Posto Regional de Polícia Técnica e Científica estavam periciando o local no início da tarde desta sexta-feira (08).

Na madrugada desta sexta-feira (08), a Árvore de Natal que acabava de ser montada em São Francisco, desabou. Ninguém ficou ferido. Questionada, a Prefeitura de Niterói informou que convocou a empresa responsável pela montagem e estrutura da Árvore de Natal para prestar esclarecimentos e registrou boletim de ocorrência na 79ª DP para que a Polícia Civil investigue a queda da estrutura da árvore. A Prefeitura determinou ainda que a empresa responsável apresente um laudo técnico com as causas do acidente.

De acordo com a prefeitura, as causas do acidente serão apuradas imediatamente. O prefeito Axel Grael, disse que está desde madrugada orientando o trabalho das equipes da prefeitura, e que determinou que a empresa CG ESTRUTURAS, responsável pelo trabalho, fosse notificada a prestar esclarecimentos sobre o que aconteceu com a estrutura.

A estrutura ainda encontrava-se em processo de montagem. A vistoria final do Corpo de Bombeiros ainda não havia sido feita e, portanto, o espaço não estava liberado para funcionamento.

Axel Grael também ressaltou que a estrutura ainda não havia sido entregue à nossa cidade que, portanto, não pagará pelo serviço. O valor de R$ 2,94 milhões foi definido por licitação na modalidade pregão eletrônico por menor preço. “Estou desde a madrugada orientando de perto o trabalho das equipes da Prefeitura de Niterói que atuam em São Francisco, local onde estava sendo montada nossa já tradicional árvore de Natal. Determinei que a empresa responsável pelo trabalho, vencedora da licitação feita por pregão eletrônico, fosse notificada a prestar esclarecimentos sobre o que aconteceu com a estrutura. Técnicos da Defesa Civil, acompanhados pelo Corpo de Bombeiros, interditaram a área. Não houve feridos, uma vez que a região já estava isolada para a montagem da árvore. A estrutura ainda não havia sido entregue à nossa cidade que, portanto, não pagará pelo serviço.” diz a nota do prefeito Axel Grael.



A empresa contratada para realizar a montagem e estrutura da Árvore de Natal, a CG ESTRUTURAS, foi responsável por eventos como “Festival de Inverno Rio”, na Marina da Glória, e o “São Gonçalo Fest”, em São Gonçalo, cidade onde fica a sede da empresa, na Rua Odilon Braga, 252, no bairro do Boaçu.

Policiais Civis do Posto Regional de Polícia Técnica e Científica estavam periciando o local no início da tarde desta sexta-feira (08).



A Defesa Civil de Niterói informou que iniciou vistoria em todos os equipamentos temporários já montados na cidade para as festividades de fim de ano. O objetivo é garantir a que as normas técnicas das estruturas tenham sido integralmente cumpridas.