Política

Vereador teme novos apagões em Niterói no verão

Dr. Emanuel Rocha exige Plano Verão para evitar novos apagões na cidade

O vereador Dr. Emanuel Rocha, informou nesta quarta-feira (06) que exige que a Enel apresente o plano de contingência e cronograma preventivo para o verão e para os próximos períodos de chuvas na cidade.

Niterói ainda guarda os traumas dos fatos ocorridos entre os dias 17 e 21 de novembro onde praticamente toda a cidade sofreu com a falta de energia elétrica. O Vereador Dr. Emanuel Rocha protocolou o ofício 210/2023 onde exige da Concessionária ENEL, um plano de contingência e cronograma preventivo para o verão e para os próximos períodos de chuva que vão atingir a cidade.

 

No ofício, Dr. Emanuel Rocha ressalta que a medida tem como escopo, precaver a cidade de novos e lamentáveis fatos que recentemente ocorreram e que culminaram com o fechamento de ruas e a ausência do essencial serviço em unidades consumidoras por dias, sacrificando a população em todos os sentidos.

“Diante do caos que se instalou na cidade e das mudanças no Corpo Diretivo da ENEL, precisamos saber se a empresa vai saber lidar com a carga elevada do verão e com as intempéries que estão por vir por conta das fortes chuvas características da estação. Preciso saber se a ENEL não vai deixar nossa população às escuras nas festas de fim de ano.” asseverou o Edil.

A empresa, que recentemente trocou a presidência, passa por uma reformulação após o apagão que atingiu várias cidades e diz que busca melhorar o abastecimento em diversas regiões para dar fim ao problema. A Enel atende 66 municípios do Estado e a concessão tem término previsto para 2026.

Com o requerimento, o Vereador disse que aguarda informações da ENEL e de acordo com o que for apresentado, informou que tomará as providências necessárias para que a cidade não sofra mais com o constante desabastecimento.

To Top