Política

Vereador teme novos apagões em Niterói no verão

Dr. Emanuel Rocha exige Plano Verão para evitar novos apagões na cidade
Dr. Emanuel Rocha exige Plano Verão para evitar novos apagões na cidade

O vereador Dr. Emanuel Rocha, informou nesta quarta-feira (06) que exige que a Enel apresente o plano de contingência e cronograma preventivo para o verão e para os próximos períodos de chuvas na cidade.

Niterói ainda guarda os traumas dos fatos ocorridos entre os dias 17 e 21 de novembro onde praticamente toda a cidade sofreu com a falta de energia elétrica. O Vereador Dr. Emanuel Rocha protocolou o ofício 210/2023 onde exige da Concessionária ENEL, um plano de contingência e cronograma preventivo para o verão e para os próximos períodos de chuva que vão atingir a cidade.

No ofício, Dr. Emanuel Rocha ressalta que a medida tem como escopo, precaver a cidade de novos e lamentáveis fatos que recentemente ocorreram e que culminaram com o fechamento de ruas e a ausência do essencial serviço em unidades consumidoras por dias, sacrificando a população em todos os sentidos.

“Diante do caos que se instalou na cidade e das mudanças no Corpo Diretivo da ENEL, precisamos saber se a empresa vai saber lidar com a carga elevada do verão e com as intempéries que estão por vir por conta das fortes chuvas características da estação. Preciso saber se a ENEL não vai deixar nossa população às escuras nas festas de fim de ano.” asseverou o Edil.

A empresa, que recentemente trocou a presidência, passa por uma reformulação após o apagão que atingiu várias cidades e diz que busca melhorar o abastecimento em diversas regiões para dar fim ao problema. A Enel atende 66 municípios do Estado e a concessão tem término previsto para 2026.

Com o requerimento, o Vereador disse que aguarda informações da ENEL e de acordo com o que for apresentado, informou que tomará as providências necessárias para que a cidade não sofra mais com o constante desabastecimento.