Previsão do Tempo

Sensação térmica chega aos 42ºC em Niterói nesta quinta

Arquivo | Praia de Icaraí
Arquivo | Praia de Icaraí

A quinta-feira (7) começou quente no Rio e em Niterói. Nesta manhã, foi registrada sensação térmica de 51,5°C em Guaratiba, na Zona Oeste do Rio, de acordo com o Sistema Alerta Rio. A média de sensação térmica na cidade do Rio até o momento é 41,7°C, nesta quinta. Em Niterói, às 13h, a temperatura atingiu a marca de 39ºC com sensação térmica de 42ºC. Os dados são do Centro de Monitoramento e Operações da Defesa Civil de Niterói.

Segundo o Centro de Monitoramento e Operações da Defesa Civil de Niterói, nesta quinta-feira (07/12), o tempo fica instável em Niterói devido a áreas de instabilidades associadas ao calor. A previsão é de temperaturas elevadas, céu claro a parcialmente nublado passando a nublado e pancadas de chuva isoladas de intensidade moderada a forte à noite, acompanhadas de raios e rajadas de vento moderados/fortes.

Na sexta-feira (08/12), a aproximação de uma frente fria manterá o tempo instável na cidade de Niterói, com céu parcialmente nublado/nublado passando a encoberto e previsão de pancadas de chuva nos períodos da tarde/noite, de intensidade moderada a forte, acompanhadas de raios e rajadas de vento moderados/fortes.  As temperaturas estarão estáveis.

No sábado (09/12), o tempo permanecerá instável em Niterói devido ao deslocamento de uma frente fria pelo oceano e ao transporte de umidade do mar para o continente. Desta forma, o céu ficará encoberto e há previsão de chuva fraca a moderada ao longo do dia. As temperaturas apresentarão declínio acentuado e os ventos serão predominantemente moderados.