Cidades

Ilha da Boa Viagem muda sistema de agendamento de visitação; confira

fimr0268
Foto: Lucas Benevides

A Niterói Empresa de Lazer e Turismo (Neltur) realizou pequenas alterações no sistema de agendamento de visitações à Ilha da Boa Viagem, que começaram efetivamente na última sexta-feira (01). De acordo com a Neltur, as mudanças visam, não só otimizar e facilitar, mas também abranger um número maior de pessoas no acesso a um dos maiores patrimônios históricos, culturais e religiosos de Niterói.

O agendamento está aberto aos grupos escolares e aos grupos levados por Guias de Turismo e Agentes de Viagens, todas às sextas-feiras, nos horários de 9h30 e 13h. Já para visitação pública, funcionará assim: quintas, sábados e domingos, das 9h30 – 11h30 – 13h e 15h, e nas sextas-feiras, 11h30 e 15h.

Os agendamentos continuam sendo feitos pelo www.visit.niteroi.br e abertos toda sexta-feira, para semana que segue. A Neltur pede para os visitantes que puderem, a doação de 1kg de alimento não-perecível para a Campanha Niterói Solidária, no dia da visita. Basta deixar a doação no CAT – Centro de Atendimento ao Turista, local onde se apresenta para subir à Ilha.