Esportes

De Niterói para o mundo: atletas se consagram em campeonato de Jiu-Jítsu

Divulgação/Secretaria Municipal de Esportes e Lazer

No último final de semana (3 e 4) os irmãos Enzo Simões e Rhuan Simões junto com o seu pai e treinador Rafael, participaram do campeonato de Jiu-Jítsu, Dublin Fall Open e Europeu Kids em Dublin, realizado na Irlanda.

Rhuam lutou de kimono e sem kimono ficou com o ouro e o bronze. Já o Enzo Simões conquistou a medalha de ouro. Os fenômenos são apoiados pela Prefeitura de Niterói, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL).

 

E no próximo final de semana, o Enzo irá participar pela primeira vez de uma competição de MMA internacional, a Youth International MMA Tournament.

Os campeões que treinam no Instituto Nação Kids Fight Team, tem como padrinhos os consagrados irmãos Nogueira, Minotauro e Minitouro.

O incentivador do esporte na cidade, o vereador e ex-secretário Luiz Carlos Gallo, ressalta a importância da nossa cidade cada vez mais ter expoente no esporte em diversas modalidades. “É uma honra termos jovens se dedicando ao seus sonhos e se destacando, projetando ainda mais Niterói como celeiro de atletas e por consequência sermos considerada atualmente como a cidade do esporte no país”, ressalta Gallo.

To Top