Pestalozzi

Vídeo comemora os 75 anos da Pestalozzi de Niterói

Divulgação

A Associação Pestalozzi de Niterói comemora 75 anos de fundação, dia 3 de dezembro. Na data, vai lançar nas redes sociais um vídeo de 3 minutos mostrando o que faz e como ela atende a milhares de pessoas, em sua maioria com deficiências físicas e intelectuais. Veja o vídeo abaixo.

O vídeo destaca os atendimentos prestados pelo Centro Experimental Helena Antipoff (a escola especializada da Pestalozzi), os ginásios de reabilitação física e intelectual, setores de Vida Independente e de Preparação para o Trabalho, assim como a Oficina de Órtese e Prótese, responsável pela dispensação desses equipamentos para 70 municípios do Estado do Rio de Janeiro.

A produção do vídeo é do jornalista e cinegrafista Antonio Lopes Paes (Tuninho Bareta), que por anos trabalhou no Jornalismo da TV Globo. Este é o segundo trabalho que ele faz para a Pestalozzi de Niterói.

“Fiz o vídeo anterior e agora modernizamos o trabalho com um vídeo mais curto, ideal para ser usado em redes sociais. É impressionante a grandeza da instituição que a cada ano se renova. Mas o que mais me chama a atenção é o carinho e o amor dos profissionais envolvidos e das pessoas que recebem os cuidados desses profissionais. Fico emocionado toda vez que venho aqui e foi isso que tentei transmitir nesta produção”, destaca o cinegrafista.

Imagens áreas mostram toda a área construída da Pestalozzi de Niterói. O vídeo mostra também pacientes e profissionais em atendimento e se encerra com um depoimento da presidente da Pestalozzi, Jussara da Silva Freitas, onde durante 32 anos trabalhou como pedagoga, e que após a aposentadoria, retornou para, de forma voluntária, dirigir os destinos da instituição.

“O que move a Pestalozzi, o que faz ela continuar, é que nós acreditamos no que estamos fazendo. A equipe de profissionais desta instituição acredita no seu trabalho. Estar aqui foi fundamental para o meu crescimento”, diz Jussara.

To Top