Coluna Destinos

Conheça Teresópolis: 5 atrações para curtir na cidade e fugir do calor de Niterói

Viva Italia

Teresópolis é um dos destinos mais procurados pelos niteroienses quando o assunto é boa gastronomia e frio. A cidade, que fica em torno de 95 km ao norte da capital do estado, possui cerca de 185 820 habitantes (2021), abriga um clima de média anual de 18ºC e tem se configurado como uma cidade gastronômica, pela diversidade de cozinhas internacionais espalhadas por ela.

Além disso, tem chamado atenção pela possibilidade de fazer trilhas, visitar cachoeiras e curtir um clima mais ameno durante o período primavera verão da região metropolitana.

 

Por isso, elegi 5 pontos da cidade que você deve conhecer, organizado num mini roteiro de 1 dia em Teresópolis.

Mirante do Soberbo

1. Mirante do Soberbo

A entrada da cidade já proporciona uma bela paisagem para você tirar várias fotos com uma ótima vista da serra. Além disso, é possível ver o dedo de Deus, visitar os comerciantes próximos que oferecem várias opções de petiscos e se informar sobre Teresópolis no Terminal Turístico do Soberbo.

Parque Nacional da Serra dos Órgãos

2. Parque Nacional da Serra dos Órgãos

O parque com suas trilhas, paisagens e cachoeiras está aberto ao público, atualmente, de forma gratuita. É uma ótima opção para se refrescar nesse calor que tem feito nos últimos meses do ano. O local conta ainda com vários locais com mesas para piquenique e banheiros estrategicamente localizados.

 

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Feirarte Teresópolis

3. Feirarte Teresópolis

Quando viajamos sempre queremos levar uma lembrança do local, certo? A Feirarte (feirinha de Terê para os íntimos) possui um variado número de barracas com produtos que vão desde souvenirs até peças de roupas dos diferentes estilos. Além disso, ainda é possível se alimentar em algumas barracas com opções práticas, como salgados e doces, ou usufruir da comida oferecida pelos comerciantes, localizados nos containers. O visitante pode ainda acessar as praças de alimentação dos Shoppings do Alto ou Comary, próximos à feirinha. Por fim, as atrações que tem chamado atenção são os trens com personagens que fazem um pequeno passeio pelo bairro. Ótima pedida para quem quer entreter as crianças e se divertir.

Viva Itália

4.Viva Itália

Almoçou? então descanse dando um passeio até o Viva Itália, uma espécie de vila italiana próxima à feirinha. Composto por uma doceria com opções de sorvete, um mini mercado e um restaurante, o Viva Itália é uma opção para comer uma sobremesa ou cafezinho pós almoço.

Casa Coralina

5.Casa Coralina

Por fim, depois de passar pela famosa RETA de Teresópolis e chegar quase ao final, fica a dica de passar e tomar um café de final da tarde na Casa Coralina. A cafeteria tem várias opções e uma estrutura aconchegante que finaliza seu dia em Teresópolis igual à casa de vó: deixando o gostinho de quero mais e uma saudadezinha do que você viveu.

Esse roteiro da cidade é basicamente você seguir uma reta e ir parando. Teresópolis é cheia de opções e, nas próximas pautas, vou mostrar o quanto você ainda tem a explorá-la.

To Top