Em alta

Niterói vira destaque no Spotify; entenda

Spotify

O Spotify anunciou nesta quarta-feira (29) que os usuários da plataforma já podem verificar a retrospectiva musical de 2023 (o “Spotify Wrapped”). E como Niterói está sempre à frente, nos destacamos mais uma vez.

 

A retrospectiva mostra os gêneros favoritos, as músicas e artistas mais ouvidos pelo usuário nos últimos 12 meses, entre outras curiosidades, e neste ano de 2023 existe uma novidade, o Spotify revela quais os locais do mundo reúnem pessoas que curtem os mesmos artistas. E como o nosso “País Niterói” nunca decepciona, diversos usuários revelaram que caíram em Niterói. “E tem um lugar que a galera curte um som igualzinho a você” diz a retrospectiva do aplicativo, e Niterói se destacou nessa entre diversos usuários.

Entre os acordes do Gil, a poesia do Caetano, a voz única da Gal, a energia contagiante do Alceu, a essência do Zé Ramalho, a criatividade do Zeca Baleiro, o som dos Paralamas, a musicalidade do Lulu Santos, que será a atração principal do réveillon neste ano na Praia de Icaraí, a tradição do Paulinho da Viola, e tantos outros artistas incríveis que já passaram por Niterói, construímos uma trilha sonora que reflete a pluralidade e a paixão pela música.



Em Niterói, também se destacam os artistas, Gilsons, Marina Sena, Liniker, Fran, Seu Jorge e ANAVITÓRIA. A retrospectiva do Spotify também gera a playlist “Suas músicas mais ouvidas”, com todas as faixas mais escutadas ao longo do seu ano.

Saiba como ver a sua retrospectiva no Spotify

O recurso está disponível para usuários de aparelhos Android e iPhone (iOS) com a versão mais recente do app. Confira como verificar a sua retrospectiva de 2023:

  • No aplicativo Spotify, toque em “Retrospectiva”, no topo do app;
  • Em seguida, vá até “Sua Retrospectiva (que conta com a imagem “2023”);
  • Pronto! O Spotify exibirá stories com todas as informações do seu ano.
  • Em seguida é possível compartilhar no WhatsApp, Instagram, Facebook, Twitter, ou baixar no seu celular.

Repercussão nas redes sociais

O nome de Niterói ficou no trending topics do Twitter (X). Abaixo separamos alguns dos inúmeros posts citando Niterói e Spotify.





To Top