Notícias

Águas de Niterói recebe Troféu Quíron Platina do Prêmio Nacional da Qualidade em Saneamento 2023

Divulgação
Divulgação

Águas de Niterói recebeu, no dia 21 de novembro, o Troféu Quíron Platina – Nível III do Prêmio Nacional da Qualidade em Saneamento 2023 (PNQS). A cerimônia de premiação, que reconhece as melhores empresas do país em gestão do saneamento, aconteceu em Atibaia, São Paulo. A concessionária concorreu na categoria “As Melhores em Gestão no Saneamento Ambiental (AMEGSA)”, no modelo ESG.

O encontro reuniu os principais agentes do setor para debater o futuro e as soluções para saneamento no país. Os participantes estiveram presentes em rodadas de palestras, painéis, apresentações de cases e puderam debater sobre novas práticas, modelos de governança, gestão e sustentabilidade.

“Receber essa premiação pelo terceiro ano consecutivo, e ainda subir de categoria, demonstra todo o trabalho que realizamos, diariamente, ao longo dos nossos 24 anos de história. Nossa função é muito mais do que levar água e fazer o tratamento do esgoto, levamos dignidade e qualidade de vida para a população niteroiense. Vamos seguir trabalhando para prestar um serviço de qualidade, crescendo de forma sustentável e investindo na conscientização ambiental. Parabéns a todos os nossos colaboradores!”, declara o diretor da concessionária, Bernardo Gonçalves.

No evento, o gerente de Operações da Águas de Niterói, André Malhano, apresentou o case “Operações da ETE Maria Paula: Tratamento Sustentável de Efluentes”, no Seminário de Benchmarking do Prêmio Nacional de Qualidade em Saneamento (PNQS). O case foi um dos finalistas da premiação. Em seguida, o coordenador de Operações da concessionária, Daniel Murta, falou sobre “Água de Valor: Redução de Perdas no DMC Ilha da Conceição”.

André Malhano também participou do painel “Missão de Estudos ao Chile 2023”, que aconteceu em setembro, e o coordenador de Sustentabilidade, Halphy Rodrigues, marcou presença no painel “Gestão de Eficiência – Acompanhamento dos Indicadores Regulatórios”.