Cidades

Sem luz: Moradores de Niterói se revoltam e pedem "Fora Enel"

Av. Roberto Silveira no escuro na noite deste sábado (18) | @cidadedeniteroi
Av. Roberto Silveira no escuro na noite deste sábado (18) | @cidadedeniteroi

No início da tarde deste domingo (19), após a tempestade que atingiu Niterói neste sábado (18), há relatos de diversos bairros de Niterói que ainda estão sem o fornecimento de energia reestabelecido pela concessionária Enel. Ontem, com cinco minutos de chuva, diversos transformadores estouraram em Icaraí. Moradores reclamam da falta de investimentos por parte da concessionária Enel, no serviço de energia local, e querem que a concessionária entregue a concessão. Nas redes sociais a hashtag #ForaEnel ganhou força nas últimas horas.

Moradores do Fonseca, Vital Brasil, Engenho do Mato, Itaipu, Largo da Batalha, Barreto, Engenhoca, Sapê, São Francisco, Camboinhas, Icaraí, Bairro de Fátima, Charitas, Ponta D´Areia, Maravista, São Lourenço, Santa Rosa, Piratininga, Cubango, Jacaré, Maria Paula e Centro, ainda relatam falta de energia no início da tarde deste domingo (19).

Nas redes sociais, moradores da cidade se revoltaram com a Enel, confira alguns dos inúmeros relatos: “Não coloquem a culpa na chuva! Niterói está sem energia há horas. É impressionante como vocês só resolvem pontualmente um problema que precisa ser resolvido pela raíz.”  “Continuo sem luz na Ary Parreiras quase Vital Brasil há 16 horas, kd sua equipe???? Fora Enel!” “Nossas equipes”… tomam vergonha na cara! Vcs possuem apenas DUAS equipes de emergência para tocar uma cidade inteira de quase 600 mil habitantes (Niterói). A própria equipe de vcs q informou isso: SOMOS APENAS 2 CARROS! Privatiza q melhora (eles diziam…)” “Enquanto vcs não trabalham p melhorar o fornecimento sem que estejamos a mercê do vento é isso que acontece, falta de energia há mais de 15 horas, sem previsão de retorno, o que tinha na geladeira já era, equipe sobrecarregada e a Enel ganhando rios de dinheiro.” “Vieram na João Brasil por algumas vezes desde ontem as 20 horas. Última vez há meia hora. Retiraram alguns galhos e partiram pra São Gonçalo. Qual a prioridade? Restabelecer a luz de imediato ou pedir pra cada equipe que venha faça um pouquinho e vá pra outra ocorrência ?” “Empresa uma porcaria, Camboinhas sofre toda vez que chove, não precisa nem ventar. Prevenção não existe pra vcs, só sabem culpar a natureza. Só essa semana foram 3 vezes sem luz. Tenham decência e entreguem a concessão #Niterói não quer a Enel” “Indenização por mais de 10 horas sem luz. Icaraí, na Ary Parreiras! Vou querer Indenização #foraEnel”

O ex-prefeito de Niterói e atual secretário Executivo, Rodrigo Neves, desabafou, “A ENEL tirou a sede central de Niterói e hoje paga sua conta de luz à concorrente no Rio. Apesar dos esforços de seus trabalhadores, a reduzida equipe de manutenção e baixo investimento nos últimos anos, tem prestado um serviço ruim na cidade, vários locais sem energia.” escreveu Rodrigo nas redes sociais.

CPI da Enel

O vereador Leonardo Giordano, que preside a CPI da Enel na Câmara Municipal, pede para que a população envie suas denúncias para a CPI da ENEL com nome completo, CPF, localidade do evento relacionado a ENEL, breve relato do que está acontecendo e se possível o protocolo de reclamação da ENEL. Maiores informações pelo contato 21 99656-5650 ou pelo e-mail [email protected].

O que diz a Enel

“Nossas equipes trabalharam durante toda a madrugada para recuperar o fornecimento de energia dos clientes afetados pelo temporal de ontem à noite. A chuva, com rajadas de vento e descargas atmosféricas, causou danos severos à rede em várias cidades.”