Notícias

O caos instalado em Niterói; Enel divulga nota para moradores

Manifestação contra a Enel no Sapê, em Niterói | Reprodução/Redes Sociais
Manifestação contra a Enel no Sapê, em Niterói | Reprodução/Redes Sociais
Enel diz que segue trabalhando com força total e que clientes podem registrar falta de energia pelo WhatsApp

O caos está instalado em Niterói por conta da falta de energia elétrica que atinge diversos bairros da cidade. Neste domingo (19), diversos bairros permanecem sem energia elétrica. Revoltada, a população começa a sair às ruas para protestar pelo descaso da concessionária (Leia aqui). Os moradores reclamam da falta de investimentos por parte da concessionária Enel, no serviço de energia local, e querem que a concessionária entregue a concessão. Nas redes sociais a hashtag #ForaEnel ganhou força nas últimas horas. Confira abaixo a nota que a Enel enviou para os moradores de Niterói:

“A Enel Distribuição Rio informa que 84% dos clientes afetados pela intensa tempestade registrada na noite de ontem (18) tiveram o serviço normalizado. O evento climático, com chuva, rajadas de vento e descargas atmosféricas, causou danos severos à rede elétrica de várias cidades fluminenses, interrompendo o fornecimento de energia. Neste momento, as cidades mais afetadas são Niterói, São Gonçalo, Saquarema, Petrópolis e Maricá. Dando sequência ao plano verão preparado para este período crítico, foi acionado imediatamente um reforço no número de equipes em campo, que atuaram durante toda a noite e o dia de hoje para agilizar o atendimento às emergências.



A Enel segue trabalhando com força total para recuperar todos os clientes o mais rápido possível. Em situações de contingência, devido ao alto volume de chamadas no call center, a empresa orienta que os clientes utilizem os canais digitais para agilizar o atendimento. A empresa reforçou a estrutura em todos os canais de comunicação direta para ingresso das solicitações. O cliente pode registrar falta de energia pelo WhatsApp, enviando uma mensagem para (21 99601-9608). As solicitações relacionadas à falta de luz também podem ser feitas prioritariamente pelo App Enel Rio ou site www.enel.com.br.”