Notícias

Moradores da Região Oceânica de Niterói protestam por falta de luz

Vídeo abaixo circula nas redes sociais
Vídeo abaixo circula nas redes sociais

Moradores de Piratininga, na Região Oceânica de Niterói, decidiram expressar sua insatisfação com a falta de energia, na noite desta quinta-feira (16). Eles organizaram um protesto contra a Enel, que chamou a atenção das autoridades. (Vídeo abaixo)

As redes sociais foram inundadas com imagens impressionantes do protesto, onde os moradores colocaram fogo em alguns entulhos para chamar a atenção para a situação. O Corpo de Bombeiros foi acionado e controlou o fogo, sem nenhum registro de feridos. A Polícia Militar esteve presente para garantir a segurança durante a manifestação.

O que diz a Enel

Questionada pelo cidadedeniteroi.com, a Enel justificou em nota, “A Enel Distribuição Rio informa que várias regiões de Niterói foram afetadas pelas fortes chuvas da última terça-feira (14), o que exigiu que a distribuidora ampliasse em seis vezes o número de equipes em campo para atender todos os casos de falta de energia. No fim da tarde de ontem, a quase totalidade dos clientes que tiveram problemas por causa do temporal tiveram o fornecimento regularizado. No caso da Avenida Francisco da Cruz Nunes, no fim da tarde de ontem (16) a Enel enviou uma equipe ao local para realizar os reparos necessários e normalizou o fornecimento aos clientes durante a noite.”