Notícias

Mutirão do INSS abre 120 vagas para Niterói

Divulgação
Divulgação

Segurados com direito ao Benefício de Prestação Continuada (BPC) em Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, terão oportunidade de dar entrada no pedido de concessão durante mutirão que acontecerá no próximo sábado (18/11) na Agência da Previdência Social (APS) Bairro de Fátima.

Foram abertas 120 vagas para primeiro atendimento e sete assistentes sociais do INSS vão fazer a análise social dos casos agendados. O mutirão faz parte do plano de ação para agilizar a fila de atendimento no INSS.

Os interessados podem marcar o atendimento prévio para concessão do BPC totalmente pela internet, via Meu INSS ou pela Central 135. As consultas com os assistentes sociais ocorrerão entre 7h e 15h de sábado. A agência fica localizada na Rua Desembargador Athayde Parreiras 266, Bairro de Fátima, em Niterói.

Tem direito de requerer o BPC, pessoa com deficiência e renda familiar de até ¼ do salário-mínimo (R$ 330) per capita, calculada com as informações do Cadastro Único (CadÚnico) e dos sistemas do INSS. O valor do benefício é de um piso nacional (atualmente de R$ 1.320).

Não é necessário ter contribuído para o INSS. O segurado, no entanto, não tem direito ao décimo terceiro salário e o benefício não é revertido em pensão por morte.