Notícias

Moradores de Camboinhas farão reunião com representantes da Enel

Entrada de Camboinhas | Divulgação
Entrada de Camboinhas | Divulgação

Nesta quinta-feira (16/11), às 19h30, acontece uma reunião na Sede da Soprecam (Associação de Moradores de Camboinhas) para debater problemas no serviço de distribuição de energia em Camboinhas. Além de representantes da concessionária ENEL, também estarão presentes o subsecretário de energia, Felipe Peixoto, e o secretário da Região Oceânica, Binho Guimarães.

“É muito importante que todos os moradores estejam presentes e participem desse diálogo indispensável para a melhoria dos serviços. Compartilhe com os seus vizinhos e familiares, e participe.” ressaltou a Soprecam.

Enel nega problemas

No final de Outubro, a SOPRECAM – Associação de Moradores de Camboinhas, fez uma publicação nas redes sociais chamando atenção para a prestação de serviço da Enel no bairro. A associação, diz que a baixa qualidade do serviço da Enel tem gerado muitos transtornos e revolta entre os moradores de Camboinhas e região. “Apesar da alta tarifa cobrada pelo serviço, problemas com frequentes interrupções e oscilações de voltagem no fornecimento de energia, tem sido registrados com muita frequência.” diz trecho da nota.

A SOPRECAM informou que está pronta para acionar a Aneel e o governo do estado, através da Secretaria de Energia, para melhorar os serviços prestados pela Enel. “O momento é propício para fazermos pressão junto às autoridades devido à proximidade do período de renovação da concessão.” enfatiza.

A associação dos moradores de Camboinhas está coletando e catalogando ocorrências e protocolos de reclamações dos moradores juntos a Enel e Aneel. “Se você também foi prejudicado pelo mau serviço da Concessionária, envie-nos, pelo e-mail [email protected], as seguintes informações: 1.Nome do titular da conta Completo e CPF; 2.Número de Cliente Enel; 3.Descrição das Ocorrências (Problemas recorrentes, interrupções, etc.); 4.Protocolos de Reclamações (Enel e Aneel).” trecho da solicitação da SOPRECAM aos moradores.

De acordo com a associação, essas informações são essenciais para apresentarem um caso sólido em prol da melhoria dos serviços. “Garantimos a confidencialidade e o uso responsável dos dados. Juntos, podemos fazer a diferença e cobrarmos por fornecimento de energia elétrica de qualidade para Camboinhas.” conclui.



Procurada pelo cidadedeniteroi.com, a Enel nega problemas na prestação de serviço em Camboinhas. A concessionária diz que não há registros de ocorrências recentes com impactos significativos no fornecimento de energia em Camboinhas e que eventuais demandas pontuais são atendidas com a máxima urgência pelas equipes de emergência.

A distribuidora ressalta ainda que “as intervenções relacionadas à conclusão das obras da Rotatória de Camboinhas estão sendo realizadas sem desligamento da rede elétrica, ou seja, sem causar impactos no fornecimento de energia aos clientes da região.”

E concluí dizendo que somente neste ano já fez apenas em Camboinhas, cerca de 7,5 mil podas de árvores que estavam em contato com a rede e 450 correções preventivas, como trocas de cabos e postes. “A Enel Rio segue trabalhando com foco na melhoria contínua da qualidade do serviço prestado aos clientes. Somente neste ano, a companhia já realizou, apenas em Camboinhas, cerca de 7,5 mil podas de árvores que estavam em contato com a rede e 450 correções preventivas, como trocas de cabos e postes. Aliada às manutenções, a empresa tem investido fortemente na instalação de tecnologias de ponta na rede elétrica, como equipamentos comandados remotamente. Os aparelhos permitem a operação do sistema elétrico de forma mais ágil e eficiente em casos de falhas.” defendeu em nota.