Educação

Colégio pH promove gincana para limpeza da Praia de Icaraí

Divulgação/Colégio pH de Niterói
Divulgação/Colégio pH de Niterói

O Colégio pH vai organizar uma gincana ecológica na Praia de Icaraí no próximo sábado (18), das 9h às 11h. Os alunos do 5º ao 7º ano do Ensino Fundamental que recolherem mais materiais em determinado período ganharão prêmios exclusivos. A atividade também vai funcionar como aula aberta sobre o lixo nos oceanos e o quanto ele afeta a vida marinha e todo o ecossistema terrestre.

Os alunos e familiares vão receber todo o material necessário (luvas e sacos plásticos) para participar das atividades. A atividade destina-se a integração dos novos inscritos de 2024 com os atuais alunos do pH. Os convites destinados às famílias dos alunos novos terão orientações para que se juntem aos grupos no dia do evento.

“Queremos incentivar a reflexão sobre a importância de preservar a natureza e como ela está intrinsecamente ligada a nossas vidas. Será uma ótima oportunidade para de forma lúdica e divertida  tratarmos sobre os desafios ambientais que enfrentamos atualmente e o papel que cada um  pode desempenhar na construção de um futuro sustentável.”, pontua Cristiane Teixeira, diretora pedagógica da unidade de Icaraí do Colégio pH. O evento é aberto ao público.