Previsão do Tempo

Onda de calor: Inmet amplia alerta vermelho que inclui Niterói

Praia de Icaraí | Arquivo
Praia de Icaraí | Arquivo

O Brasil está enfrentando uma onda de calor cada vez mais intensa, o que levou o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) a elevar o alerta para “grande perigo” devido às temperaturas acima da média. Esse alerta abrange agora 15 estados, dentre eles o Rio de Janeiro, e foi estendido até sexta-feira. De acordo com o Climatempo, nesta terça-feira (14) os termômetros podem chegar a registrar 39ºC em Niterói. O alerta é válido até às 23h59 de sexta-feira (17).

De acordo com o Centro de Monitoramento e Operações da Defesa Civil de Niterói nesta terça-feira (14/11),  um sistema de baixa pressão no oceano deixará o tempo instável na cidade de Niterói, com céu claro passando a parcialmente nublado/nublado e previsão de pancadas de chuva isoladas à tarde, acompanhadas de raios e rajadas de vento. As temperaturas seguirão elevadas.

Na quarta-feira (15/11),  as temperaturas permanecerão elevadas e o calor persiste na cidade de Niterói. A previsão é de céu claro a parcialmente nublado, sem chuva. Os ventos terão intensidade fraca a moderada.