Notícias

O caos instalado por falta de luz em bairro de Niterói

A Enel justifica que a localidade tem sobrecarga devido ao alto índice de furto de energia identificado na região. (Vídeos abaixo)
A Enel justifica que a localidade tem sobrecarga devido ao alto índice de furto de energia identificado na região. (Vídeos abaixo)

Acontece na noite desta segunda-feira (13) uma manifestação de moradores no bairro de Jurujuba, em Niterói, por conta da falta de fornecimento de energia elétrica na região. Moradores relatam que o bairro enfrenta falta de energia em diversas residências por cinco dias. Procurada pelo cidadedeniteroi.com, a Enel justifica que o transformador que atende a localidade tem sobrecarga devido ao alto índice de furto de energia identificado na região, que acarreta danos nos equipamentos da companhia e impacta o fornecimento da energia do local.

A Enel disse em nota que o fornecimento de energia em Jurujuba foi normalizado ontem (12) e que a distribuidora está enviando uma equipe ao local na noite de hoje (13) para normalizar o fornecimento de energia aos clientes afetados.

“As fraudes e furtos afetam diretamente a qualidade do serviço prestado, prejudicando todos os consumidores, e podem causar acidentes graves e até fatais, principalmente para quem manipula indevidamente a rede elétrica. A companhia ressalta que intensificou nos últimos anos a fiscalização contra fraudes e furtos em toda a sua área de concessão, que abrange 66 municípios fluminenses, com foco não apenas na identificação das ligações irregulares, mas na conscientização da população e oferta de serviços com foco no consumo eficiente de energia.” justificou a concessionária.